2

Gabigol deixa rivalidade de lado e elogia torcida do Atlético

Atacante disse que jogadores do Flamengo sentiram a pressão no jogo de ida da Copa do Brasil, no Mineirão, e destacou a festa feita pelos atleticanos

14/07/2022 10:41 / atualizado em 14/07/2022 11:12
compartilhe

Torcida do Atlético fez grande festa no jogo de ida contra o Flamengo, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Torcida do Atlético fez grande festa no jogo de ida contra o Flamengo, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O atacante do Flamengo Gabigol deixou a rivalidade de lado e elogiou a torcida do Atlético, após o confronto entre as equipes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil – o rubro-negro levou a melhor e avançou à próxima fase.



Após a partida no Maracanã, vencida pelo time carioca por 2 a 0, gols de Arrascaeta, o atacante rubro-negro destacou a festa feita pelos torcedores nos dois duelos, elogiando a atuação da torcida alvinegra no Mineirão, no jogo de ida – que, em noite de grande atuação de Hulk, terminou com triunfo do Galo por 2 a 1.

 

"Lá, eles também fizeram uma grande festa, foi muito lindo a torcida do Atlético, que fez mosaico, fogos. A gente também sentiu a pressão deles. (...) No final de tudo, foram duas lindas festas, com dois grandes clubes e fico feliz que o Flamengo passou", comentou o Gabigol.

Atlético x Flamengo: fotos da torcida do Galo no Mineirão



Dentro do Maracanã, o clima foi de festa. Antes do duelo no Rio, no entanto, torcedores flamenguistas protegonizaram lances violentos. 

 

Havia longas filas no acesso ao estádio quando eles forçaram a entrada e invadiram o Maracanã. Imagens mostraram muita correria e flamenguistas ultrapassando as barreiras para entrar, mesmo sem apresentar ingresso.

 

A polícia tentou intimidar os torcedores utilizando gás de pimenta, mas muitos seguiram o fluxo e conseguiram chegar às arquibancadas do estádio.

 

Confusão na torcida do Galo

 

Também teve confusão na entrada dos atleticanos. Segundo relatos de torcedores do Atlético, flamenguistas tentaram transpor as barreiras criadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O intuito era entrar no Maracanã pelo setor destacado para os alvinegros.

 

 

A PM agiu e a confusão foi rapidamente dispersa. Com bombas de efeito moral e balas de borracha, os policiais afastaram a torcida do Flamengo do local, ainda que a cena tenha gerado apreensão em quem se encontrava ali.

 

Além disso, o ônibus que transportava a delegação atleticana até o Maracanã foi apedrejado. Como resultado, uma das janelas do veículo se estilhaçou.

Ônibus do Atlético foi apedrejado no Rio antes do jogo com o Flamengo


Compartilhe