2

Atlético tenta inscrever Pedrinho antes de prazo da Fifa

O Galo trabalha nos bastidores para ter Pedrinho nas quartas de final da Libertadores e, se avançar nesta noite, também na próxima fase da Copa Brasil

13/07/2022 07:00 / atualizado em 12/07/2022 11:55
compartilhe
Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre a tentativa do Atlético de inscrever Pedrinho antes do prazo estabelecido pela Fifa
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre a tentativa do Atlético de inscrever Pedrinho antes do prazo estabelecido pela Fifa

O Atlético trabalha nos bastidores para ter o atacante Pedrinho, recém-contratado, nas quartas de final da Copa Libertadores e da Copa Brasil – nesse último caso, se confirmar a classificação diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. 



Pela regra da Fifa, como o jogador suspendeu o contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por conta da guerra, só poderia voltar a atuar a partir de 1º de agosto, o que atrapalharia os planos do Galo. 

As quartas de final da Copa do Brasil começam em 27/28 de julho, ou seja, não daria para inscrevê-lo. Já as partidas de ida da próxima fase da Libertadores estão previstas para 2/3 de agosto. O prazo de inscrição se encerra antes. Dessa forma, também haveria o risco de Pedrinho não estar em campo contra o Palmeiras.

Will Dantas, empresário do atleta, disse que a tentativa é liberar Pedrinho para atuar a partir da reabertura da janela de transferências internacionais do Brasil – prazo que não valeria para quem está sob a cláusula da Fifa referente à guerra.

"Estamos trabalhando na Fifa para que isso seja revertido e ele já possa jogar a partir de 18 de julho", afirma Will Dantas. 


Compartilhe