Rafinha Alcantara, do PSG, foi oferecido ao Atlético (Foto: Franck Fife/AFP)


O meio-campista Rafinha Alcantara, do Paris Saint-Germain, da França, foi oferecido ao Atlético. Sem espaço no clube francês, o brasileiro de 29 anos negocia um retorno ao Brasil.



 
Dugout
 

Rafinha pertence ao PSG e foi emprestado na segunda metade da última temporada europeia à Real Sociedad, da Espanha. No clube espanhol, o meia realizou 21 jogos e contribuiu com uma assistência. A informação da negociação com o Atlético foi antecipada pelo portal O Globo e confirmada pelo Superesportes nesta terça-feira (9/8).

Revelado pelas categorias de base do Barcelona, da Espanha, na temporada 2012/13, Rafinha teve dificuldades para engatar sequências de jogos na carreira. O meia-atacante enfrentou uma série de lesões como atleta profissional, incluindo uma ruptura total do ligamento cruzado do joelho, em 2018.
 
 

Com a forte concorrência que enfrenta no Paris Saint-Germain, Rafinha não está nos planos do técnico Christophe Galtier. O brasileiro tem contrato com o clube francês até o dia 30 de junho de 2023.




Filho de Mazinho e irmão de Thiago Alcantara, do Liverpool, da Inglaterra, Rafinha tem como característica mais notável a qualidade nos passes - tanto nos de curta distância como os progressivos. A visão de jogo do meia contribuiu para que ele desse seis assistências em 34 jogos na sua primeira temporada pelo PSG, em 2020/21.

Na carreira prejudicada pelas lesões, Rafinha já defendeu as cores de Barcelona, Celta de Vigo (Espanha), Internazionale (Itália), Real Sociedad (Espanha) e Paris Saint-Germain. O currículo credencia o jogador como uma contratação de grande patamar no futebol brasileiro.