2

Veiga aponta diferencial do Palmeiras, rival do Atlético na Libertadores

Em entrevista à TV Palmeiras, meia-atacante do Verdão apontou uma das características mais importantes da equipe, atual bicampeã da Libertadores

09/08/2022 16:05 / atualizado em 09/08/2022 16:21
compartilhe
Raphael Veiga diz que
foto: Reprodução/TV Palmeiras

Raphael Veiga diz que "maturidade" é um dos diferenciais do Palmeiras


O meia-atacante Raphael Veiga apontou um diferencial do Palmeiras, rival do Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores. Na visão de um dos destaques do Verdão, a equipe comandada por Abel Ferreira criou "uma maturidade muito grande".


Uma das referências técnicas do atual bicampeão da Libertadores, Veiga elogiou a capacidade do Palmeiras de se adaptar às circunstâncias de cada jogo. "Eu já falei algumas outras vezes que acho que o nosso time, por tantos jogos importantes que a gente passou, criou uma maturidade muito grande. A gente sabe jogar o jogo em determinadas circunstâncias, independente se está ganhando, perdendo ou se sofre gol", disse.

Em seguida, o meia-atacante relembrou o jogo de ida contra o Atlético, que terminou empatado em 2 a 2 no Mineirão. Na avaliação do atleta, a organização e a concentração do Palmeiras após sofrer dois gols foram fundamentais para que a equipe buscasse a igualdade.

"Quando a gente tomou o segundo gol, a gente não se abateu. A gente sabia que as coisas não estavam legais, mas a gente continuou fazendo. A gente não se desentendeu no campo, não se desorganizou no campo. Eu acho que isso ajuda, essa maturidade", relembrou.

"Conseguimos dois gols, o que foi muito importante. Agora, a gente decide em casa. A gente sabe que está empatado, não tem mais a questão do saldo de gols, mas aqui a gente tem tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória", completou.


Se, por um lado, o Palmeiras demonstra grande força mental, o Atlético tem pecado no quesito concentração. Em 11 jogos da atual temporada, o Galo sofreu gols decisivos negativamente nos minutos finais.

Para avançar no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 desta quarta-feira (10/8), o Atlético precisará vencer o Verdão. Em caso de novo empate, a decisão da vaga nas semis da Libertadores ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe