2

Finanças deixam cúpula do Atlético muito preocupada

Eventual eliminação na Libertadores para o Palmeiras pode deixar situação do Galo ainda pior em relação às finanças e forçar clube a recorrer a empréstimos

09/08/2022 09:20 / atualizado em 09/08/2022 10:11
compartilhe
Jorge Nicola: 'Finanças deixam cúpula do Atlético muita preocupada'
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola: 'Finanças deixam cúpula do Atlético muita preocupada'



Um dirigente do Atlético confidenciou à Coluna do Jorge Nicola que a preocupação é muito grande neste momento com as finanças do clube.



A eliminação na Copa do Brasil, as chances remotas de título do Campeonato Brasileiro e uma eventual queda para o Palmeiras na Copa Libertadores 2022 podem gerar, em conjunto, sérios problemas para a manutenção do elenco.

O Galo tem hoje uma folha salarial na ordem de R$18 milhões e depende diretamente das receitas de premiações dos campeonatos para manter suas contas em dia.

Se não conseguir avançar na Libertadores, o Atlético pode ter que recorrer a novos empréstimos para honrar seus compromissos.

O temor do dirigente ouvido pela reportagem é que receitas com sócios e patrocinadores também possam sofrer uma queda nos próximos meses num cenário de queda no torneio continental.

Por outro lado, o avanço sobre o Palmeiras já garantirá US$ 2 milhões só pela participação nas semifinais, sem contar uma grande renda no Mineirão em mais um jogo decisivo de Libertadores.


Compartilhe