Atlético, de Hulk, foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 neste sábado, no Mineirão (Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress)



Responsável pela eliminação do Atlético na Copa do Brasil de 2020, o Afogados da Ingazeira-PE entrou na onda de provocações pela vitória do Goiás no Mineirão, neste sábado (20), e convidou o Galo para um amistoso.



Dugout


O clube mineiro foi surpreendido pelo Goiás e foi derrotado por 1 a 0 em Belo Horizonte em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol esmeraldino foi marcado pelo artilheiro Pedro Raul.

Com o revés, o Galo ficou com 35 pontos, na sétima colocação, e cada vez mais longe de conquistar o título brasileiro em 2022. O líder Palmeiras tem 48 pontos e um jogo a menos.

Em seus perfis oficiais no Twitter e no Instagram, o Afogados provocou: 'Quer marcar um amistoso @Atletico ?". 



O Afogados está sem calendário, uma vez que foi eliminado pelo ASA de Arapiraca na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.




O clube pernambucano ainda sugeriu ao Mineirão soltar uma 'nota de repúdio' pela derrota do Atlético no estádio. "Alô @Mineirao solta uma nota de repúdio pro futebol do galo, é a hora de se vingar! ".



"Daqui a pouco o @Atletico  quer perder pra mim, dizendo que vai mudar de vida de novo... kkkkkk", completou o Afogados.



Em 2020, a eliminação do Atlético para o Afogados na segunda fase da Copa do Brasil deu início a uma série de mudanças drásticas no clube mineiro. O Galo demitiu o técnico venezuelano Rafael Dudamel, toda comissão técnica, o diretor de futebol Rui Costa e o gerente de futebol Marques. 

Na sequência, chegou ao Atlético o técnico argentino Jorge Sampaoli. Dali em diante, com a ajuda do empresário e mecenas Rubens Menin, o Galo investiu centenas de milhões na contratação de jogadores de peso e em melhorias na Cidade do Galo.




Os resultados do investimento milionário apareceram de fato em 2021, com a conquista do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro, já sob o comando de Cuca. 

Já nesta temporada, o Galo conquistou o tricampeonato mineiro e a Supercopa do Brasil na 'era Turco Mohamed'. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final. Na Copa Libertadores, a queda foi nos pênaltis, diante do Palmeiras, na quartas de final. Resta ao Alvinegro agora brigar pelo Campeonato Brasileiro.