2

Cuca aponta que eliminações abalaram emocional e confiança do Atlético

Treinador vê time abatido em mau momento na temporada e lamenta oportunidades perdidas em derrota para o Goiás, a segunda seguida dentro de casa na Série A

20/08/2022 20:18 / atualizado em 20/08/2022 20:40
compartilhe
Cuca avalia momento do Atlético após derrota para Goiás
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Cuca avalia momento do Atlético após derrota para Goiás


O técnico Cuca apontou a falta de confiança como um dos motivos para a má fase do Atlético na temporada. O treinador considerou que as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores abateram o time alvinegro, que voltou a ser superado no Campeonato Brasileiro - perdeu por 1 a 0 para o Goiás, neste sábado, no Mineirão, pela 23ª rodada. Este foi o quarto revés do Galo nos últimos cinco jogos. Distante da briga pelo título, a equipe ainda vem de duas derrotas consecutivas em casa pela Série A. 



"É difícil resumir uma situação dessa em meio minuto. É uma sequência de um momento que vem se alastrando. O time vem de duas eliminações bem doloridas. Isso abate o jogador, abate o torcedor, abate todo mundo, e você perde a natureza dos fatos que você fazia. O que você fazia, que era fácil e com naturalidade, a confiança vai diminuindo. Você não está disputando uma partida de sinuca, é com os pés. Você tem que ter a confiança de poder errar uma, duas, três jogadas, como acontecia e acontece", declarou, em entrevista coletiva após a partida. 

Cuca também destacou as inúmeras oportunidades perdidas pelo Atlético diante do Goiás. O Galo teve 24 finalizações na partida e acertou a trave do adversário em duas oportunidades, com Zaracho e Alan Kardec. O time esmeraldino definiu a vitória em lance que contou com falha defensiva do lateral Mariano e do goleiro Everson. Pedro Raul, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol do jogo.  

"Não sei se tem no campeonato uma equipe que finaliza mais que o Galo e posse de bola. A bola não está entrando, está batendo na trave ou parando nos braços do goleiro. Quando a fase é boa, entra a primeira, entra a segunda e a terceira. Hoje, pelo volume que teve, principalmente no primeiro tempo, é para você ganhar bem. O adversário, dentro da proposta deles, acabou ganhando o jogo em três, quatro oportunidades, e em um erro nosso. Isso tem nos custado. Nas poucas oportunidades que os adversários têm, a bola acaba entrando, como foi nesse jogo contra o Goiás. É uma pena, pois tínhamos o predomínio do jogo, comandando o jogo, pelos lados, por dentro", avaliou. 



Cuca explicou a entrada de Alan Kardec na vaga de Hulk e voltou a ressaltar o domínio do Atlético na partida. O treinador, porém, cobrou a reação imediata do Galo, que tem o clássico contra o América como o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo que vem (28), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. 

"O jogo parecia que pedia um finalizador, mas não conseguimos concluir uma bola sequer, ela bateu na trave. Ainda fomos punidos com gol. O que nós vamos fazer? Só temos uma coisa a fazer: fechar a boca e começar a trabalhar. Não tem outra alternativa. É trabalhar forte segunda-feira e tentar começar a reverter essa situação no domingo. É o único remédio que a gente tem", comentou. 


Emocional do time


Cuca entende que o aspecto emocional está atrapalhando o Atlético dentro de campo. O técnico pregou o trabalho no dia a dia como a única solução para o problema. 

"Não é fácil trabalhar o emocional. Não adianta você passar a mão e falar que está tudo bem, porque não está. É trabalhar, trabalhar. O pouco a mais que você tem que melhorar, você tem que melhorar. O algo a mais que o homem tem que entregar, você tem que entregar agora. É assim que você sai de um momento ruim. Só nós podemos fazer isso. Não adianta culpar A, B ou C. Os culpados somos todos nós. É um momento instável em que perdemos duas partidas seguidas em casa. Contra o Athletico-PR estávamos com um time alternativo, mas, hoje, não. Era para ter ganho. Não foi o suficiente apesar de tantas oportunidades, que não concluímos em gol", concluiu. 



A derrota deixa o Atlético na sétima colocação do Brasileiro, com 35 pontos.  Fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, o atual campeão brasileiro tem 13 pontos a menos que o líder Palmeiras, adversário do Flamengo na rodada. 

Atlético 0 x 1 Goiás: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro



Compartilhe