Arana: médico do Galo fala em lesão complexa e tempo longo de recuperação
A cirurgia ainda não está marcada porque será necessário um trabalho prévio em função da complexidade da lesão, afirmou Rodrigo Lasmar
Por Redação
09/09/2022 13:28
- Atualizado em: 09/09/2022 13:52
Médico do Atlético explicou a gravidade da lesão de Arana (Foto: AFP)
Diretor-médico do Atlético, Rodrigo Lasmar disse que a lesão do lateral-esquerdo Guilherme Arana é complexa e demandará um tempo mais longo de recuperação. Lasmar explicou em detalhes o que ocorreu com o joelho esquerdo do atleta do Galo.
Dugout
"Ele sofreu uma entorse dura no jogo contra o Bragantino. Ele teve uma lesão grave no seu joelho esquerdo, rompendo algumas estruturas importantes. Lesões no ligamento cruzado posterior e no ligamento colateral medial; rompeu a raiz do menisco interno medial e ainda teve uma lesão na cartilagem. São lesões importantes. Agora é tratar para que ele possa se recuperar o mais rápido possível".
A cirurgia ainda não está marcada porque será necessário um trabalho prévio em função da complexidade da lesão, diz o médico. "Nesta fase inicial é um processo para esfriar o joelho, ou seja, adquirir condições de movimentação, um menor espaço no joelho para que possamos pensar em um procedimento cirúrgico. Essa cirurgia deve acontecer dentro de alguns dias ou uma, duas semanas, depende muito da evolução do atleta, porque os melhores resultados cirúrgicos acontecem quando nós fazemos um procedimento já com o joelho em uma situação melhor do que ele se apresenta agora".
Rodrigo Lasmar evitou fazer uma projeção do tempo de recuperação de Arana. "Por se tratar de uma lesão complexa e grave como essa, o prazo de recuperação do jogador é mais longo, a gente vai ter que ter mais paciência, muita calma e acompanhá-lo frequentemente para prever o tempo de recuperação. Estamos trabalhando pesado e forte, o atleta está imbuído de se envolver no tratamento para que possa se recuperar o quanto antes".
Hulk, Filipe Luís e mais: jogadores apoiam Arana, do Galo, após lesão grave
Hulk, do Atlético
Foto: Reprodução/Instagram
Pedrinho, do Atlético
Foto: Reprodução/Instagram
Neto, do Atlético
Foto: Reprodução/Instagram
Filipe Luís, do Flamengo
Foto: Reprodução/Instagram
Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra)
Foto: Reprodução/Instagram
Dylan Borrero, do New England Revolution (Estados Unidos) e ex-Atlético