Nos Stories do Instagram, Neymar desejou 'força' a Guilherme Arana (Foto: Reprodução/Instagram)


Guilherme Arana teve grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo no empate do Atlético por 1 a 1 com o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira. Assim, o jogador perdeu a chance de ir à Copa do Mundo, que começa em novembro. Companheiro de Seleção Brasileira, o atacante Neymar utilizou seu perfil no Instagram para mandar um recado ao lateral-esquerdo do Galo.




Nos stories, o camisa 10 desejou "força" a Arana, ao lado de um coração. Em vídeo divulgado pelo Galo nesta sexta-feira, o diretor-médico do clube, Rodrigo Lasmar, explicou que o jogador rompeu "estruturas muito importantes". Por isso, demanda um prazo de recuperação "mais longo".

"Por se tratar de uma lesão complexa e grave como essa, o prazo de recuperação do jogador é mais longo. Nós vamos ter que ter muita paciência, muita calma, e acompanhá-lo frequentemente para que a gente tenha uma condição melhor de prever a recuperação. Seria muito precoce hoje falar alguma coisa em termos de tempo, o que posso dizer é que nós estamos trabalhando forte, pesado, e o atleta também imbuído dessa responsabilidade, de se envolver no tratamento para que possa se recuperar o quanto antes", acrescentou.

Também nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou os jogadores que representarão o Brasil nos dois últimos amistosos preparatórios para o Mundial, ambos realizados na França. Assim, no próximo dia 23 de setembro, a Seleção enfrenta a Gana, no estádio Oceane, em Le Havre. Quatro dias depois, encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, em Paris.

Sem Guilherme Arana, o comandante optou por chamar Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Sevilla, para a lateral esquerda. Tite também revelou ter conversado com o alteta de 25 anos.

Guilherme Arana sofreu grave lesão e foi confortado por colegas de Seleção (Foto: Reprodução/Instagram)