2

Guga lamenta lesão de Arana, mas não vê maldade em falta de Carlos Eduardo

Para lateral-direito do Atlético, atacante do Bragantino foi descuidado em carrinho em Arana e acredita que ele merecia ter recebido cartão vermelho por falta

09/09/2022 16:26
compartilhe
Guga lamentou lesão e diz que acreditava em Arana na lista de Tite para a Copa do Mundo
foto: Pedro Souza/Atlético

Guga lamentou lesão e diz que acreditava em Arana na lista de Tite para a Copa do Mundo

O assunto no dia do Atlético foi a lesão do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador do Galo terá que passar por cirurgia no joelho esquerdo e está fora da disputa por uma vaga na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo.



O lateral de 25 anos teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Ele vai precisar passar por cirurgia e só volta aos gramados em 2023.

Companheiro de Arana desde 2020 no Atlético, Guga lamentou a lesão do amigo e desejou força ao lateral-esquerdo alvinegro e espera uma rápida recuperação. 

"Infelizmente é um momento muito delicado, onde a gente aqui do grupo só pode transmitir todo o apoio, carinho, força. Todo jogador profissional teme isso, uma lesão grave. Foi um lance imprudente. Sei que não teve maldade nenhuma, mas foi um lance imprudente. Infelizmente veio essa fatalidade. A gente só pode transmitir toda força, não só aqui de dentro, mas a torcida atleticana, a massa vai transmitir todo o apoio para que ele possa se recuperar o mais rápido possível", disse Guga, completando.

"Acredito que ele estava muito próximo de disputar a Copa do Mundo. Imagino a dor que ele tem passado nesses momentos. Mas faz parte, infelizmente faz parte da nossa profissão. A gente está sujeito a isso. Que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Que logo ele possa estar dentro de campo com a gente festejando e nos ajudando".

Imprudência


Na visão de Guga, a entrada de Carlos Eduardo, atacante do Bragantino, não foi maldosa. O lateral do Galo acredita em descuido do adversário e pede para que as pessoas "não atirem pedras" no jogador da equipe paulista.

"Todo mundo ali está dando o seu máximo porque quer ajudar a equipe e quer vencer, mas, além disso tudo, tem que ter consciência, tem que ter a humanidade, porque do outro lado também tem um cara que treina, que vive disso, que a família depende dele também. Não vou julgar, tenho certeza que o Carlos Eduardo não foi na maldade. Foi um descuido e acabou acontecendo essa fatalidade. Não vamos também tacar pedras nele. Tenho certeza que ele não fez com nenhuma maldade".


O lateral-direito do Atlético, no entanto, acredita que Carlos Eduardo deveria ter sido expulso no Mineirão. O jogador do Bragantino atuou até o fim da partida, enquanto o Galo praticamente ficou com um a menos, já que Arana ficou em campo apenas fazendo número. Guga diz que a arbitragem e o VAR foram omissos no lance.

"Acredito que o árbitro de vídeo está ali para punir o jogador, dependendo da intensidade que ele vai na dividida. Faltou um pouco isso. Nesse momento, eu estava no banco, de frente para o lance e fiquei totalmente indignado, porque foi um lance claramente para expulsão, não tem nem que se discutir isso. Os árbitros hoje estão muito omissos, pelo VAR, e ninguém quer assumir a responsabilidade", concluiu.

Compartilhe