Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Na última segunda-feira (5/12), o diretor de futebol Rodrigo Caetano indicou algumas das mudanças a serem feitas no elenco do Atlético. O dirigente deu indícios, inclusive, sobre as posições que serão alvos de reforços.



 
Dugout
 

Galo já anunciou sua primeira contratação para 2023. Trata-se do meia-atacante Paulinho, de 22 anos, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador chega por empréstimo até o meio do ano que vem, quando assinará contrato definitivo.

"A ideia de mudança é de quatro a cinco peças chegando e quatro a cinco saindo. Não é considerado uma reformulação. Não necessariamente titulares, mas eu acho que isso dá uma oxigenada no elenco. É bom para quem chega, é bom para quem sai e é bom para o todo", disse Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Itatiaia.
 
Dugout
 

Caetano não quis dar pistas sobre os zagueiros na mira do Atlético. Sabe-se que nomes como Pedro Henrique, do Athletico-PR, e Joaquim, do Cuiabá, estão no radar. O diretor de futebol abriu a possibilidade, inclusive, de que mais de um jogador seja contratado na posição.




"O dia que tiver confirmado... Não necessariamente é gringo. Mas eu vou responder uma parte: é claro que nós vamos trazer um zagueiro. Ou mais, né? Vai depender...", pontuou.

Rodrigo também falou sobre as laterais. O dirigente garante que o clube mineiro não buscará um lateral-esquerdo por confiar em Dodô e Rubens durante a recuperação de Guilherme Arana. O lado direito, por sua vez, pode sofrer mudanças.

"Lateral-esquerdo não vem. Não pretendemos fazer esse movimento nesse setor, porque nós temos o Rubens e o Dodô. Não necessariamente sai (um lateral-direito). Pode ser que chegue", revelou.




Por fim, o diretor de futebol do Atlético garantiu que a alta cúpula do Galo "não está parada". "O que eu posso dizer para a nossa torcida é que a gente não está parado não. A gente vai tentar melhorar o que nós entendemos que já é bom. Aí tem possibilidade de chegada e de saída também", reforçou.