2

Atlético anuncia a contratação do meia-atacante Paulinho

Jogador de 22 anos chega por empréstimo junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha; Paulinho deve assinar contrato definitivo com o Galo em 2023

01/12/2022 10:15 / atualizado em 01/12/2022 10:29
compartilhe
Paulinho é o novo reforço do Atlético
foto: Divulgação/Atlético

Paulinho é o novo reforço do Atlético


O Atlético anunciou, na manhã desta quinta-feira (1/12), a contratação do meia-atacante Paulinho, de 22 anos. O jogador chega por empréstimo junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, e deve assinar em definitivo com o Galo no meio de 2023.
 
 

A novela para a contratação de Paulinho pelo Atlético já era antiga. O jogador estava insatisfeito com as poucas oportunidades que vinha recebendo no clube alemão e ansiava por um retorno ao futebol brasileiro.

Elogiado diversas vezes por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, Paulinho pode exercer diferentes funções no ataque e foi nome aprovado por Eduardo Coudet, novo técnico do time mineiro. O jovem se tornou o primeiro reforço do Galo para a temporada 2023.

A negociação envolve compensação financeira para o Bayer Leverkusen. Segundo o portal Kicker, da Alemanha, o Alvinegro pagará uma taxa de "seis dígitos", em euros, pelo empréstimo de Paulinho.
 
 

Em setembro, o meia-atacante já havia "esquentado" os rumores de transferência ao seguir a conta oficial do Atlético no Instagram. Nesta quinta-feira, Paulinho comemorou o acerto ao postar um vídeo de Ronaldinho Gaúcho cantando ainda nos tempos de Galo: "Eu amo a vida! Não posso perder um minuto sequer, eu adoro viver. Eu amo a vida!", diz a música.

Revelado pelo Vasco em 2017, Paulinho fez quatro temporadas e meia pelo Leverkusen. Prejudicado por uma grave lesão no joelho em 2020, o jovem encerrou a passagem no futebol europeu com 79 jogos, nove gols e cinco assistências.

O currículo do atacante é repleto de conquistas com as seleções de base. Paulinho levantou as taças do Sul-Americano Sub-15 (2015), do Sul-Americano Sub-17 (2017), do Torneio de Toulon (2019) e integrou o grupo do Brasil que conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).

Compartilhe