2

Vasco anuncia saída de Fábio Gomes; atacante não ficará no Atlético

Equipe carioca oficializou que o centroavante, que estava emprestado pelo Galo, não permanecerá em 2023; Fábio marcou apenas um gol com a camisa vascaína

compartilhe
Após passar por Atlético e Vasco em 2022, Fábio Gomes deve ir para outro time em 2023
foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Após passar por Atlético e Vasco em 2022, Fábio Gomes deve ir para outro time em 2023


O Vasco anunciou nesta noite de quarta-feira (30/11) a saída do atacante Fábio Gomes, que estava emprestado pelo Atlético. No entanto, mesmo com contrato até o fim de 2025, o atleta não ficará no clube mineiro. 
Além do centroavante, os atletas Bruno Tubarão, Danilo Boza, Luiz Henrique e Raniel também não permanecerão no clube carioca na próxima temporada.

Emprestado pelo Atlético em agosto, Fábio Gomes disputou nove jogos pelo Vasco e marcou somente um gol. Pela equipe mineira, antes de ser cedido aos cariocas, o atacante havia participado de 16 partidas e balançado as redes em três oportunidades.

Fábio Gomes foi contratado neste ano pelo Atlético ao Oeste (SP), após temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, onde atuou por empréstimo em 2021. Na equipe norte-americana, o atacante contribuiu com sete gols e seis assistências em 31 jogos, desempenho que ele não conseguiu repetir em solo brasileiro.

O atleta até foi emprestado com opção de compra, que não foi exercida pelo Vasco. Com isso, Fábio Gomes deve ser negociado pelo Atlético nas próximas semanas. 
 
 

As outras saídas do Vasco


Principal nome entre os dispensados, Raniel foi o camisa 9 titular do Vasco durante praticamente toda a temporada. No entanto, nem mesmo a artilharia da equipe no ano foi o suficiente para sua permanência. Ao todo, foram 45 partidas disputadas, com 16 gols e uma assistência. Agora, o atacante retorna ao Santos.

Segundo com mais atuações pelo clube na lista, o zagueiro Danilo Boza entrou em campo 17 vezes pelo Vasco em 2022. Aliás, terminou a temporada como titular da equipe, treinada por Jorginho na época. Ele estava emprestado pelo Juventude, time o qual volta para 2023.

Em seguida, vem o meia Luiz Henrique, que vestiu a camisa cruzmaltina em 13 oportunidades, distribuindo uma assistência. O jogador de 23 anos pertence ao Fortaleza.

Já Bruno Tubarão fez dez partidas e balançou as redes uma vez, que contribuiu para o retorno do Vasco à elite do futebol nacional. Ele chegou em agosto e pertence ao Bragantino.

Além disso, o Vasco segue sem definir qual será seu novo técnico para a próxima temporada. O Cruzmaltino demitiu o antigo comandante Jorginho no início de novembro e não teve sucesso nas investidas que deu até o momento, como é o caso de Pablo Vojvoda, que renovou com o Fortaleza.


Compartilhe