Coudet diz que início do segundo tempo foi melhor momento do Galo (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O técnico Eduardo Coudet comandou o Atlético pela primeira vez na tarde deste sábado. O Galo enfrentou a Caldense, desperdiçou diversas chances de gol, mas conseguiu vencer por 2 a 1, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. 



Dugout


Em sua coletiva após a partida, Coudet viu algumas coisas boas e deixou claro qual será a ideia de jogo para a temporada 2023 - um time muito intenso, pressionando a saída de bola adversária e com vários jogadores para finalizar no terço final do campo. O argentino, no entanto, diz que a exibição está longe do ideal.

"Um pouco do que esperávamos, mas está longe do ideal. Há coisas para corrigir, muitas coisas boas também. Sobretudo, tratamos de mostrar uma ideia clara de jogo. O melhor momento no meu entender foram os 25, 30 minutos do segundo tempo", disse Coudet.



O Atlético poderia ter feito um placar elástico na tarde deste sábado, mas desperdiçou diversas chances de gol. O Galo também poderia ter saído de campo sem a vitória, mas o goleiro Everson salvou ao defender um pênalti cometido por ele mesmo.




Coudet deixou claro o seu pensamento: a equipe ainda tem muito a melhorar. No entanto, ele já se mostrou ambientado com o dia a dia atleticano e soltou uma frase já conhecida pela torcida alvinegra.

"Em linhas gerais, por ser a primeira partida, temos muitas coisas para melhorar. Mas como dizem por aqui, se não é sofrido, não é Galo", concluiu.

O Atlético agora terá uma semana de preparação para ao próximo jogo no Campeonato Mineiro. O Galo volta a campo no domingo (29), às 11h, contra o Tombense, fora de casa.