2

Hulk define meta de gols pelo Atlético em 2023: 'É o mínimo'

Atacante de 36 anos marcou duas vezes na vitória sobre a Caldense, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro, e chegou aos 67 gols em dois anos no Galo

21/01/2023 19:30 / atualizado em 21/01/2023 21:59
compartilhe
Hulk estipulou quantos gols pretende marcar pelo Atlético nesta temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk estipulou quantos gols pretende marcar pelo Atlético nesta temporada


Artilheiro do Atlético nas duas últimas temporadas, Hulk pretende marcar ao menos 30 gols em 2023. 'É o mínimo', disse o atacante, após marcar duas vezes na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre a Caldense, neste sábado (21/1), no Independência, pelo Campeonato Mineiro.



"Procuro sempre me superar. A gente sabe que não é fácil. No primeiro ano, fiz 36 gols. No segundo ano, 29 gols. Neste ano, no mínimo fazer mais de 30. Mas claro, o mais importante é o coletivo, é buscar títulos com a camisa do Galo e fazer história junto com meus companheiros", projetou.

Com os gols, Hulk chegou a 67 pelo Atlético e se tornou o 26º maior artilheiro do clube, ultrapassando Amorim e Ronaldo Drummond. O camisa 7 comentou os pênaltis cobrados e citou a responsabilidade por ser o batedor oficial.

"A responsabilidade para a gente no momento é grande. No primeiro pênalti, ele saiu antes e eu chapei. No segundo, ele esperou o máximo, mas eu bati forte, cruzado. Fui feliz nos dois pênaltis. Agradecer a Deus e a toda massa que veio aqui", comemorou.

Gol perdido por Hulk


Apesar de ajudar o Atlético a vencer a Caldense, Hulk perdeu um gol incrível no Horto. Ele recebeu um cruzamento debaixo da trave, sem goleiro, mas finalizou para fora (veja o lance no vídeo abaixo).



Segundo o atacante, a bola  chegou atrás da linha do corpo, o que o prejudicou na hora da finalização. O astro atleticano ainda elogiou o passe de Igor Gomes, mas lamentou o erro.

"Eu acho que estou muito rápido. Quando olhei o Igor ganhando a profundidade, eu imaginei que chegaria nessa bola. Eu acelerei e cheguei antes da bola. Quando cheguei, a bola veio um pouco atrás. O passe do Igor foi perfeito, mas pegou um pouco na parte de trás do meu pé", afirmou.

"Caí com tudo dentro do gol, poderia ter sido a bola. Infelizmente perdi. Mas o importante foi a vitória. Teremos uma semana intensa para melhorar no próximo jogo", completou.

Aos 36 anos, Hulk deverá ter mais uma oportunidade para balançar as redes no próximo domingo (29/1), às 11h, quando o Atlético enfrentará o Tombense no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela segunda rodada do Estadual.

Atlético x Caldense: fotos do jogo no Independência



Compartilhe