Coudet tem desfalque de Hulk em partida de estreia na fase preliminar da Libertadores (Foto: Pedro Souza/Atlético)
O técnico Eduardo Coudet definiu os relacionados para a estreia do Atlético na Copa Libertadores da América, contra o Carabobo, nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas. A delegação alvinegra viaja com 23 jogadores, tendo Hulk como o principal desfalque devido à COVID-19.
O atacante testou positivo para COVID-19 neste sábado (18), o que o retirou da relação dos convocados para a partida contra o Carabobo, pela fase preliminar da Libertadores.
O diagnóstico positivo para a doença foi verificado após a testagem coletiva do elenco atleticano, cumprindo o protocolo sanitário para entrada na Venezuela.
Segundo o comunicado do Atlético, Hulk não apresenta sintomas, mas seguirá as orientações do departamento médico. Sem o astro do time, Coudet convocou o jovem atacante Cadu, de 19 anos, para o jogo na Venezuela.
Outras ausências são dos atacantes Eduardo Vargas e Cristián Pavón. O chileno foi expulso no último jogo do Atlético na edição passada da Copa Libertadores, diante do Palmeiras. Ele seria um dos cobradores de pênalti do Galo, mas levou o vermelho por reclamação.
Já Pavón tem seis jogos de suspensão a cumprir. O Atlético até tentou a diminuição de pena no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas o recurso do Alvinegro foi negado.
Logo, Pavón só ganharia condição a partir do terceiro jogo da fase de grupos - caso o Galo chegue lá (o Alvinegro estreia contra o Carabobo, da Venezuela, na segunda fase eliminatória do torneio).
A pena de Pavón foi imposta por causa da participação do atleta na confusão generalizada que ocorreu no duelo entre Galo e Boca, no Mineirão, nas oitavas de final da edição de 2021 do torneio.
Galo na Libertadores 2023
O Atlético inicia a disputa da Copa Libertadores na segunda fase preliminar, contra o Carabobo, da Venezuela. O jogo de ida será realizado na próxima quarta-feira (22/2), em Caracas. A volta será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 1° de março.
Caso avance, o Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) e Universidad Católica (Equador). Confirmando mais uma classificação, o Alvinegro alcançaria uma vaga na fase de grupos do torneio continental.
A lista de inscritos enviada pelo Atlético à Conmebol conta com 45 jogadores. Na fase de grupos, essa relação pode aumentar para 50.
Relacionados para jogo contra Carabobo
Goleiros
- Everson
- MatheusMendes
- Gabriel Delfim
Laterais
- Mariano
- Dodô
- Vitor Gabriel
Zagueiros
- Jemerson
- Bruno Fuchs
- Réver
- Nathan Silva
Meio-campistas
- Allan
- Edenilson
- Patrick
- Hyoran
- Nathan
- Igor Gomes
- Otávio
- Rubens
Atacantes
- Pedrinho
- Paulinho
- Cadu
- Ademir
- Eduardo Sasha
Saiba mais
- Atlético embarca rumo à Venezuela neste domingo; veja logística de viagem
- Carabobo x Atlético: Galo tenta manter escrita positiva contra venezuelanos
- Hulk, do Atlético, lamenta desfalque por COVID-19: 'Me deixou muito triste'
- Atlético de olho: quais são as premiações da Libertadores 2023?
- Veja as opções de Coudet para a vaga de Hulk no Atlético
- Hulk brilha e chega a 90 participações em gol com a camisa do Atlético