2

Atlético: punição de Pavón é mantida pelo TAS na Copa Libertadores

Atacante só ganharia condição a partir do 3º jogo da fase de grupos, caso o Galo chegue lá - Alvinegro estreia contra o Carabobo, pela segunda fase eliminatória

15/02/2023 11:53 / atualizado em 15/02/2023 12:16
compartilhe
Pavón voltou a treinar com o grupo alvinegro e deve ser opção em pouco tempo
foto: Pedro Souza / Atlético

Pavón voltou a treinar com o grupo alvinegro e deve ser opção em pouco tempo



O recurso do Atlético para diminuição da pena do atacante Cristian Pavón em torneios da Conmebol foi negado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Com isso, o argentino está suspenso por seis partidas da Copa Libertadores.

Times classificados à Copa Libertadores em 2023



Logo, Pavón só ganharia condição a partir do terceiro jogo da fase de grupos - caso o Galo chegue lá (o Alvinegro estreia contra o Carabobo, da Venezuela, na segunda fase eliminatória do torneio).


A pena de Pavón foi imposta por causa da participação do atleta na confusão generalizada que ocorreu no duelo entre Galo e Boca, no Mineirão, nas oitavas de final da edição de 2021 do torneio. 

Jogador do time argentino na ocasião, Pavón foi flagrado pelas câmeras atirando um dos bebedouros da zona mista do estádio em direção aos seguranças.



O caso teve grande repercussão. A delegação xeneize, que tentou invadir o vestiário do Galo após a eliminação, passou a noite em uma delegacia de Belo Horizonte. O atacante Villa também recebeu seis jogos de suspensão na Libertadores.

Fotos da delegação do Boca Juniors na delegacia em BH


Recuperação


O atacante Cristian Pavón se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e retomou os treinamentos com o grupo alvinegro, no primeiro dia de fevereiro, na Cidade do Galo.

O argentino se lesionou em atividade da pré-temporada, em 18 de janeiro. Desde então, ele estava dedicado ao processo de recuperação com o departamento médico e na fisioterapia.

Agora, Pavón busca sua melhor condição física e técnica para voltar a ser opção do técnico Eduardo Coudet. Ele ainda não foi testado pelo treinador, que chegou a Belo Horizonte no começo do ano.

Vargas fora da estreia


O atacante Eduardo Vargas, expulso contra o Palmeiras, no jogo que resultou na eliminação do Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores do ano passado, cumprirá a suspensão automática na estreia na competição desta temporada.

O Atlético enfrentará o Carabobo no dia 22 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas. O jogo de volta será realizado em 1º de março, no Mineirão, também às 21h30.

Compartilhe