Paulinho foi decisivo na vitória do Atlético (Foto: Edésio Ferreira / EM DA PRESS)

O atacante Paulinho foi decisivo na vitória do Atlético sobre o Athletic, por 1 a 0, neste sábado, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ele roubou a bola que originou o gol de Hulk, no começo do segundo tempo. Depois do jogo, o atleta de 22 anos explicou o lance.



Dugout


"Foi o que aconteceu ali no gol do Hulk. Eu vi que o zagueiro começou a conduzir a bola na perna esquerda dele, que é a ruim, sabia que iria ficar desequilibrado para bater na bola, iria ajeitar muito o corpo. Fui mais rápido, consegui dar o 'tapa' para o Hulk, que foi feliz em fazer o gol, dar essa vitória para nós. Muito importante irmos à final, em busca do tetracampeonato, que é algo muito importante para o 2023 do Galo."

Em uma bobeada da zaga, Paulinho conseguiu dar um toque na bola dominada pela defesa do Esquadrão e deixou Hulk na cara do gol. A estrela do Galo driblou o goleiro e marcou.

Paulinho parabenizou o time adversário. "Primeiro, quero dar os parabéns ao time do Athletic, acima de tudo, o técnico Roger fez uma belíssima campanha. Dificultou bastante nosso jogo na primeira partida, e hoje também, apesar de estarmos um pouco desgastados, diante de um jogo muito intenso na Libertadores", disse


"O primeiro tempo foi difícil, sabíamos que seria difícil. Tínhamos que estar conscientes de que poderíamos fazer o gol a qualquer momento. Tínhamos que ser inteligentes na hora da marcação, cobrir bem os espaços", acrescentou.




Cruzeiro ou América na final?


O atacante Paulinho disse que não tem um adversário preferido para a final. "O América está frente, 2 a 0, mas precisamos estar preparados para quem for. Vamos trabalhar muito nesse período que vamos parar agora, para chegarmos à final 100%, fazer excelentes jogos e se sagrar campeão."