Com dois de Vitor Roque, Athletico venceu o Atlético por 3 a 2 no Mineirão em agosto do ano passado (Foto: Arquivo/EM)

 
O Atlético tenta se recuperar na Copa Libertadores nesta terça-feira (18/4), às 21h, quando enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada. Para isso, o Galo terá que superar o brilho de Vitor Roque, ex-atacante do Cruzeiro e que foi algoz do Alvinegro em 2022.



 
Dugout
 

O jovem de 18 anos, revelado pela Raposa, foi fundamental na vitória do Furacão por 3 a 2 sobre o Atlético em agosto do ano passado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
 
 

Com dois gols, o atacante mostrou muita qualidade e personalidade para fazer a diferença na partida. Quando o Atlético vencia por 1 a 0, ele empatou o jogo aos 39 segundos do segundo tempo. 

Roque recebeu ainda distante da área, abriu espaço com drible em Nathan Silva e mandou uma bomba no ângulo de Everson. Na comemoração, ele colocou as mãos nos ouvidos, provocando a torcida rival.  

Pouco tempo depois, o Galo fez 2 a 1, com o argentino Pavón. Na jogada seguinte, Vitor Roque fez mais um. Orejuela recebeu pela direita e cruzou rasteiro. O jovem se posicionou à frente da zaga, ganhou na corrida e mandou de primeira para o gol. 




Roque deixou o campo aos 21 minutos se queixando de dores. Do banco de reservas, ele viu Canobbio - que o havia substituído - marcar o gol da vitória dos paranaenses. 
 

Vitor Roque tem bom retrospecto individual contra o Atlético, mas contou com mais derrotas do que vitória em 2022 (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

 

Vitor Roque também marcou em Cruzeiro x Atlético


Esta não foi a única vez em que Vitor Roque balançou as redes do Atlético. Antes de chegar ao Athletico-PR, o atacante marcou contra o ex-rival pelo Cruzeiro, mas saiu com a derrota na oportunidade.
 
 

Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2022, a Raposa abriu 1 a 0 no placar aos 24' do 2º tempo. Bruno José cruzou na medida para que Vitor Roque, estreante em clássicos, fizesse sua estrela brilhar de cabeça. Apesar de sair na frente, o clube celeste levou a virada no Mineirão.




Como profissional, Vitor Roque enfrentou o Atlético em quatro oportunidades. Com três gols marcados, teve mais derrotas que vitórias: 3 a 1.

O jovem tenta manter o retrospecto individual negativo e reverter o coletivo nesta terça-feira. Além disso, tenta balançar as redes após quatro jogos sem marcar pelo Athletico-PR. Em 2023, são quatro gols e duas assistências em nove jogos.
 
O Atlético, por sua vez, quer se recuperar no Grupo G da Libertadores. Na primeira rodada, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Libertad no Mineirão e está na lanterna da chave.