Renaldo é 25º maior artilheiro do Atlético, mas pode ser ultrapassado por Hulk nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Atlético)

 
Ex-atacante do Atlético, Renaldo se considera um dos maiores batedores de pênalti da história. O ex-atacante, hoje aos 53 anos, garante que nunca errou uma cobrança pelo Galo, além de ter 100% de aproveitamento durante 19 anos.



 
Dugout
 

"Eu sou um dos maiores batedores de pênalti da história do futebol. Futebol tem muita gente, mas eu sou um dos maiores. Com a camisa do Galo, eu nunca errei um pênalti, graças a Deus. Passei 19 anos sem errar um pênalti. Todo pênalti era gol. Era garantido", afirmou Renaldo, à GaloTV, nessa segunda-feira (16/4).

O ex-jogador também revelou como era o treinamento para as cobranças de pênalti. Segundo ele, até Taffarel, ex-goleiro do Atlético, teve participação no que ele afirma ser um 'dom'. 

"Pênalti eu nem treinava muito. Treinava três pênaltis. Taffarel me falava: 'Renaldo, não bata muito pênalti. Você acertou três, sai fora'. Você já sai com confiança. Aí eu fui pegando o dom. Virou dom mesmo de bater pênalti. Em 2003, jogando pelo Paraná, eu fiz 30 gols: 16 de pênalti", disse Renaldo.




Renaldo no Atlético


Renaldo, que defendeu o Galo entre 1993 e 1996 e também em 2002, é 25º maior artilheiro da história do clube, com 79 gols em 183 jogos. Neste período, o ex-atacante conquistou o Campeonato Mineiro de 1995.

Ele pode ser ultrapassado por Hulk no ranking nesta terça-feira, às 21h, quando o Atlético e Athletico-PR se enfrentarão. O duelo será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, e válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores.