2

Ex-Atlético torce para que Hulk o ultrapasse em ranking de artilheiros

Com 79 gols marcados pelo Galo, ex-atacante Renaldo demonstrou torcida eufórica para que Hulk chegue ao gol de número 80 e o ultrapasse em ranking histórico

17/04/2023 18:10 / atualizado em 17/04/2023 19:39
compartilhe
Renaldo, ex-atacante que defendeu o Atlético e marcou 79 gols pelo Galo
foto: Reprodução/GaloTV

Renaldo, ex-atacante que defendeu o Atlético e marcou 79 gols pelo Galo


Anos após o fim da carreira, o ex-atacante Renaldo segue como torcedor fanático do Atlético. Prestes a ser ultrapassado por Hulk no ranking dos maiores artilheiros da história do clube mineiro, o maior goleador do Campeonato Brasileiro de 1996 revelou sua torcida para que o camisa 7 do Galo quebre a marca que construiu.
 

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético

 
Renaldo e Hulk ocupam, conjuntamente, a 25ª posição no ranking histórico da artilharia do Atlético. Ambos marcaram 79 gols com a camisa preta e branca.

Renaldo, que defendeu o Galo entre 1993 e 1996 e também em 2002, fez um pedido ao camisa 7 e encheu o jogador de elogios. "Ô Hulk, pelo amor de Deus! Faz o gol 80 amanhã! Amanhã, o Hulk vai fazer 80 gols aqui na Arena da Baixada. Eu estou junto com você! Tamo junto!", disse em entrevista à GaloTV.

"O Hulk é incrível. Ele é incrível, porque o cara chegou no Galo e já chegou metendo gol. Não pediu tempo para se adaptar, não pediu nada. Só chegou metendo gol e dando título para o Galo. Esse cara é incrível mesmo. Eu tenho um respeito, porque a camisa do Galo encaixou no Hulk. (...) Joga com amor, com raça, com disposição. Queria que todos os jogadores tivessem a cara do Hulk", acrescentou.

 

Renaldo projeta Athletico-PR x Atlético


Renaldo é frequentemente visto em confrontos entre Athletico Paranaense e Atlético na Arena da Baixada, em Curitiba. Ao projetar o iminente duelo entre os xarás pela Copa Libertadores, o ex-atacante demonstrou confiança.

"Eu estou muito preocupado, mas eu estou confiante, porque quando o Renaldo vai no estádio, o Galo ganha. É um jogo difícil, porque jogar na Baixada é sempre competitivo. Mas nos últimos jogos do Atlético aqui, o Galo ganhou todos. É um time experiente, que sabe jogar. Eu confio muito no Atlético nesse tipo de jogo. Vai entrar com sangue no olho, com outra disposição", afirmou.

"Vamos lá prestigiar o Galo amanhã, gente! Vamos em peso para sair com a vitória e a alegria!", pediu Renaldo.

Atlético enfrentará o Athletico-PR às 21h desta terça-feira (18/4). O duelo será válido pela 2ª rodada da fase de grupos do principal torneio do continente. O Galo entra pressionado em busca da vitória, já que foi derrotado diante do Libertad, do Paraguai, na estreia.

Compartilhe