Messi atingiu recordes na conquista do tricampeonato da argentina (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)


Eliminado com a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Neymar parabenizou, nas redes sociais, o amigo Lionel Messi pelo título conquistado neste domingo (18). Parceiro do brasileiro no PSG, o camisa 10 comandou a Argentina na vitória dramática sobre a França, nos pênaltis, após empate por 3 a 3, no Estádio Lusail. 



Show Player


"Felicidade, Hermano!", publicou Neymar, em legenda da foto em que Messi está ao lado da taça da Copa do Mundo. 

Messi marcou dois gols no empate por 3 a 3 entre Argentina e França, um a menos que outro companheiro de PSG, Mbappé, que terminou como artilheiro da Copa. O atacante francês anotou nove gols na competição, enquanto Leo marcou  oito vezes. Ambos balançaram a rede na disputa por pênaltis, vencida pela Argentina por 4 a 2. 

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo pela segunda vez na carreira - também ganhou o prêmio no vice-campeonato argentino em 2014, no Brasil, Messi atingiu outros recores na decisão deste domingo. 




Agora, o craque é o primeiro a marcar nas quatro fases do torneio do mata-mata no atual formato do Mundial: macou na fase de grupos, nas oitavas, nas quartas e na semifinal, além da final. 

Messi ainda chegou em 13 gols em Copas - disputou cinco vezes - e superou marca de Pelé

Por fim, ao entrar em campo, Messi se tornou o jogador com mais jogos em Copas, com 26 jogos. Assim, superou a marca do alemão Lothar Matthaus.

Dugout