Embed
O assunto é comida! Uma ida a um fast-food que vem hambúrguer com carne fina e sem muito sabor e o restaurante visitado por jogadores da Seleção Brasileira, no qual as estrelhas são uma carne folheada a ouro e um chefe famoso. Neste 11º episódio de O Megafone na Copa, os jornalistas Luiza Rocha, Humberto Martins e o enviado especial ao Catar João Vítor Marques discutem ainda a qualidade, ou falta dela, nas comidas oferecidas aos jornalistas nos estádios de Doha.




podcast O Megafone na Copa vai ao ar de segunda a sexta-feira no perfil de O Megafone em todos os agregadores de podcast e traz curiosidades sobre o Catar, dicas de viagem e muito sobre os bastidores da competição.

 
Assim como fez durante os Jogos Olímpicos do Japão, o enviado especial João Vítor Marques conversa com os jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins sobre a rotina nas cidades onde ocorrem os jogos e, de um jeito bem descontraído, conta histórias do lado B de Doha.

A Copa do Mundo do Catar, a primeira em um país do Oriente Médio, chega mais de 1,5 mil dias depois do fim do Mundial da Rússia, em 2018.

Comida vendida para jornalistas nas lanchonetes dentro de estádios da Copa (Foto: Arte sobre foto de João Vítor Marques/EM/D.A Press)


A origem de O Megafone

O Megafone é um podcast original do Estado de Minas que homenageia o megafone usado por um funcionário do jornal em 1930, durante a transmissão do Brasil na Copa do Mundo, em Montevidéu.




Naquela época, as informações em tempo real da partida contra a Iugoslávia chegavam à redação via telefone e eram repassadas a uma multidão em frente à sede do jornal em Belo Horizonte por meio de um megafone e um grande placar. O primeiro ao vivo da história do jornal em competições esportivas.