Coutinho sinalizou positivamente sobre possibilidade de voltar ao futebol brasileiro (Foto: Reprodução/Aston Villa)


O brasileiro Philippe Coutinho recebeu o aval do seu clube, o Aston Villa, da Inglaterra, para encontrar novos ares a partir de janeiro de 2023. Pelo menos é o que garante o jornal inglês Football Insider.





Segundo a publicação, o clube está disposto a ceder Coutinho "apenas um ano após sua chegada", pois "caiu na hierarquia do Villa nesta temporada".

Há menos de uma semana, o jogador entrou na mira do Corinthians. Coutinho é agenciado por Kia Joorabchian, empresário iraniano e ex-representante da MSI, parceira do Timão entre 2004 e 2006, que possui bom fluxo dentro do clube paulista.

Ainda, Kia teve papel importante em duas contratações relativamente recentes do Alvinegro. Ele também foi o intermediário das idas do atacante Willian e do técnico Vítor Pereira.

Segundo apurado pela reportagem, Coutinho e seu estafe demonstraram interesse em retornar ao Brasil, mas o Aston Villa deve esperar propostas na janela de transferências europeia, o que pode complicar para o lado paulista caso algo mais vantajoso apareça no período.

Dugout