2

Como negociação do Corinthians por atacante pode frustrar plano do Cruzeiro

Time celeste tem acordo com Raul Gustavo, mas pode ver clube paulista desistir de emprestá-lo em função de outra movimentação de mercado

25/12/2022 16:05
compartilhe
Negociação do Corinthians para permanência de Yuri Alberto (dir.) pode afastar Raul Gustavo (esq.) da Toca da Raposa II
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Negociação do Corinthians para permanência de Yuri Alberto (dir.) pode afastar Raul Gustavo (esq.) da Toca da Raposa II

O Cruzeiro poderá ser obrigado a desistir do zagueiro Raul Gustavo, de 23 anos. Embora tenha encaminhado um acordo com o defensor, que pertence ao Corinthians, o clube celeste acompanha com certo pessimismo a possibilidade de o Timão desistir de emprestá-lo.

A eventual mudança de planos tem uma explicação. Nos últimos dias, o Corinthians avançou em negociações para manter Yuri Alberto no Parque São Jorge. O atacante pertence ao Zenit, da Rússia, e está emprestado apenas até junho de 2023.

Para garantir a permanência do atacante por período maior, o Corinthians encaminhou a transferência do também zagueiro Robert Renan e do meio-campista Du Queiroz ao Zenit. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, colunista do Superesportes.

Se ficar sem Robert, que poderia ganhar promoção ao time profissional, e também sem Raul Gustavo, o setor defensivo do grupo de Fernando Lázaro ficaria carente de peças de reposição. Gil, Balbuena e Bruno Méndez são outras opções no elenco do Corinthians.

Um desfecho das negociações entre Cruzeiro e Corinthians é esperado para os próximos dias. Enquanto isso, Raul Gustavo realiza pré-temporada no clube que detém seus direitos econômicos. Vale lembrar que as duas diretorias têm excelente relação nos bastidores.

Contratações do Cruzeiro para 2023

Reynaldo


Já vislumbrando a possibilidade de não ter o jogador do Corinthians em função das negociações arrastadas, o Cruzeiro encaminhou a contratação do zagueiro Reynaldo, de 25 anos. Ele esteve por último no Goiás e, assim como Raul Gustavo, é canhoto.

Com a camisa do Goiás, Reynaldo entrou em campo 49 vezes em 2022 e foi titular em todas as partidas. Ele disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Antes do esmeraldino, o zagueiro vestiu camisas de Ponte Preta, Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal. Nas categorias de base, ele defendeu o Mirassol, de São Paulo, e o Athletico-PR.

Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023



Compartilhe