Lateral-direito Vitinho foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para disputar o Torneio de Toulon (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

O meia Pablo Pardal e o lateral-direito Vitinho, ambos do Cruzeiro, foram convocados para a Seleção Brasileira sub-20. Os jovens jogadores farão parte do elenco escolhido pelo técnico Carlos Amadeu para disputar o Torneio de Toulon, na França.



A convocação expôs duas estratégias utilizadas pelo Cruzeiro nas categorias de base: contratar destaques de outros clubes brasileiros e apostar em atletas com longa formação na Toca da Raposa I.

Aos 17 anos, Pablo Pardal é uma das principais promessas ofensivas da base celeste - apesar do pouco tempo de Cruzeiro. O meia chegou à Toca nesta temporada como contrapartida ao empréstimo do lateral Mena ao Sport. O jovem, inclusive, já treinou com a equipe principal do time pernambucano e é presença constante nas convocações da Seleção.

Vitinho tem a mesma idade que Pablo, mas está no Cruzeiro desde os seis anos - quando atuava pela equipe da Sede Campestre. Chegou a atuar como atacante, antes de se destacar na lateral-direita e ser convocado para as seleções sub-17 e sub-20.



Os dois se apresentarão junto a outros 18 jogadores na Granja Comary no dia 21 de maio. Após cinco dias de preparação, o elenco viajará até a França.

O Torneio de Toulon é tratado como preparação para o Campeonato Sul-Americano sub-20, em 2019. Por isso, a comissão técnica optou por convocar jogadores nascidos até 1999 - que atingirão o limite de idade justamente no período em que o torneio continental será disputado no Chile.

Entre 29 de maio e 10 de junho, o Torneio de Toulon, que é uma das mais tradicionais competições da base, reunirá 12 equipes. O grupo do Brasil ainda conta com Indonésia, Escócia e República Tcheca.