2

Pablo Pardal: conheça a joia do Sport que reforçará o Cruzeiro

Jovem já treinou com os profissionais do Sport e esteve na Seleção sub-18

02/03/2017 06:15 / atualizado em 02/03/2017 17:43
compartilhe
Jovem armador se destaca em assistências para gols e está no Sport desde os 14 anos
foto: Williams Aguiar / Sport

Jovem armador se destaca em assistências para gols e está no Sport desde os 14 anos


O Cruzeiro, enfim, concretizou a ida ao Sport do lateral-esquerdo Mena, por empréstimo. A negociação envolve a chegada do meia rubro-negro Pablo Pardal ao clube celeste. O jovem de apenas 17 anos é o principal nome das categorias de base dos pernambucanos, esteve com a seleção sub-18 em 2016 e, apesar da pouca idade, já treinou com o elenco profissional do Leão da Ilha.

Nascido em Pão de Açúcar, cidade do interior alagoano com cerca de 25 mil habitantes, Pablo chegou ao Sport em 2013, aos 14 anos, para jogar na equipe sub-15 do rubro-negro. Ano passado, no sub-17, destacou-se na campanha que levou o time ao vice-campeonato da Copa do Brasil e foi chamado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-18.

Atual treinador do sub-20 do Sport, Júnior Câmara chegou ao clube junto com Pablo Pardal, em 2013, e acompanhou o desenvolvimento do jovem meia desde então, comandando o atleta nas categorias sub-15 e sub-17.

"O Pablo Pardal é uma joia que o Sport tem na base. Um meia que joga por dentro e é muito diferenciado em relação ao que temos no Brasil, porque é participativo, não joga só com a bola no pé. É habilidoso, dinâmico, extremamente inteligente, tem passe refinado e um nível cognitivo altíssimo. Ainda assim, tem total consciência das responsabilidades defensivas que precisa exercer", avalia Júnior.

Pablo foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-17 pelo Sport em 2016
foto: Williams Aguiar / Sport

Pablo foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-17 pelo Sport em 2016

Em 2016, Pablo Pardal treinou com os profissionais do Sport e chegou a ser relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo contra o Atlético, no Independência. Contudo, acabou retornando às categorias de base do clube, onde se destacou na campanha do título estadual sub-17.

"Infelizmente, ele não se firmou no profissional durante essa passagem que teve com o Oswaldo, mas não foi por falta de qualidade. Ele é franzino, e isso acaba pesando algumas vezes. É preciso fazer um trabalho para ele ganhar massa, mas não muita, senão perde a agilidade. Ele é jovem, não tenho dúvida que, em alguns anos, terá nível de futebol internacional", explicou Júnior Câmara.

O jovem armador chegará ao Cruzeiro por empréstimo até janeiro de 2018 para compor a equipe sub-20 do clube celeste, já que ainda pode atuar pelas categorias de base por até dois anos. O clube terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos.
Compartilhe