Alex foi recebido na Toca da Raposa I pelo ex-jogador Wendel, técnico do Sub-14 do Cruzeiro (Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

Treinador da equipe sub-20 do São Paulo, o ex-meia Alex, ídolo do Cruzeiro, esteve na Toca da Raposa I nesta terça-feira. Sua equipe fechou a preparação para o duelo diante do América, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, marcado para as 15h desta quarta-feira, no Sesc Venda Nova, na Grande BH. 




A presença do ex-jogador foi registrada pelo departamento de comunicação do Cruzeiro, que publicou fotos nas redes sociais. Alex se encontrou com Wendel, atual técnico do sub-14 da Raposa e que foi seu companheiro com a camisa celeste na conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), em 2003. 

O ex-atacante Careca, que defendeu o Cruzeiro em dois períodos (1987 a 1990 e 1993 a 1995), e hoje é auxiliar geral das categorias de base, também participou da conversa.

"Visitante ilustre? Temos! Nesta terça, o ídolo Alex esteve na Toca da Raposa I, junto da delegação do São Paulo. Ótima oportunidade para resgatar boas memórias e colocar o papo em dia com os amigos Wendel e Careca. Sucesso, Alex!", escreveu o clube no Twitter.



No Instagram, Alex também registrou o encontro com os dois ídolos celestes e a volta à Toca da Raposa. 

"Tive o prazer de voltar à Toca da Raposa hoje. Último treino antes de enfrentarmos o América pelo Brasileiro Sub-20. Sempre bom voltar a BH e ainda tive o prazer de rever dois grandes da história do @cruzeiro. #Careca, que foi muito bom jogador, e Wendel é um irmão que a bola me deu. Se fiz sucesso com a camisa do Cruzeiro, Wendel tem grande participação nisso. O que fica na bola são essas amizades e muita resenha. Mais uma vez, obrigado Wendel e Cruzeiro por tudo que me ofereceram", escreveu.


Sob o comando de Alex, o São Paulo Sub-20 estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe bateu o Athletico-PR por 1 a 0. O Cruzeiro é o líder da competição, uma vez que goleou o Fortaleza por 4 a 0 na primeira rodada e abriu diferença importante no saldo de gols. 

Alex esteve na Toca da Raposa I para treino do São Paulo Sub-20 (Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)