Presidente do Botafogo questionou a CBF sobre o trio de arbitragem para o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Victor Silva/Botafogo)

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, questionou a arbitragem escalada para a partida contra o Cruzeiro. O dirigente alega que a escolha de um trio alagoano não teve critério por parte da CBF, já que duas equipes do estado são concorrentes diretas do Fogão.



 
"Toda atenção com a escala de arbitragem para o jogo de terça. Cobramos explicações à CBF sobre a escalação de um trio alagoano. Esses critérios de escala precisam ser reavaliados nessa reta final para que se evitem certas interpretações que não são boas para a competição", escreveu Mello em seu perfil no Instagram, nesse domingo.

O Botafogo é o vice-líder da Série B, com 51 pontos. CRB e CSA ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta posição, com 48 e 45 pontos.
 
Denis da Silva Serafim será o árbitro da partida, enquanto Esdras Mariano Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira serão os bandeirinhas. O mineiro Ronei Candido Alves foi escalado para ser o quarto árbitro, e o paulista Jose Claudio Filho como o árbitro de vídeo.

O Cruzeiro recebe o Botafogo nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 30ª rodada da Série B. A Raposa é a 12ª colocada da competição, com 38 pontos.