2

Cruzeiro tem pontuação de G4 no returno da Série B; veja classificação

Sob comando de Luxemburgo, time celeste somou 17 pontos em 30 possíveis

11/10/2021 06:00 / atualizado em 10/10/2021 19:46
compartilhe
Cruzeiro registra bons números no segundo turno da Série B
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro registra bons números no segundo turno da Série B

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, na última sexta-feira, o Cruzeiro alcançou pontuação de G4 na 'tabela' do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o time celeste somou 17 pontos em 10 jogos na segunda parte da competição (56,67% de aproveitamento).

A pontuação deixa o Cruzeiro na 6ª colocação, mas com o mesmo número de CSA (4º) e Avaí (5º), que têm uma vitória a mais em relação aos mineiros. O saldo de gols do time celeste (%2b6) só não é melhor do que o do líder Botafogo, que tem 10. 

A realidade da Raposa, porém, é muito distante do recorte do returno. Na tabela real, a diferença do Cruzeiro para o Goiás, que abre o G4, é de 10 pontos (38 a 48). De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube celeste tem apenas 0,34% de chance de subir para a Série A.

O bom desempenho sob o comando de Luxemburgo só reforça os erros de gestão cometidos pela Raposa no futebol. No primeiro turno, quando foi comandado majoritariamente pelos técnicos Felipe Conceição e Mozart, o Cruzeiro somou apenas 21 pontos em 19 jogos - aproveitamento de 36,8%.

Para seguir sonhando com o acesso, o Cruzeiro precisa de uma campanha perfeita nos últimos nove jogos da Série B. O próximo está marcado para terça-feira, às 21h30, contra o Botafogo, no Independência. 

Classificação do returno da Série B:

Classificação do returno da Série B do Campeonato Brasileiro
foto: Departamento de Matemática da UFMG

Classificação do returno da Série B do Campeonato Brasileiro



Compartilhe