William Oliveira acredita que o Cruzeiro fará um bom Campeonato Mineiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O volante Willian Oliveira está empolgado e focado na oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Um dos reforços para a temporada 2022, o atleta não teme o transfer ban na Fifa que, neste momento, impede o clube de registar novos jogadores. Resolvido este problema, e com o desempenho do elenco na pré-temporada, ele crê que o time fará uma boa campanha no Campeonato Mineiro. 


Dazn

"Sobre a questão da nossa inscrição, acredito que a situação vai se resolver. O pessoal vai tratar e poderemos estar em campo aí no Estadual", disse referindo-se à equipe do ex-atacante Ronaldo, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).   

O Cruzeiro tem prazo até a próxima terça-feira (25) para encerrar o transfer ban e registrar os reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da estreia contra a URT, na quarta-feira (26), às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Para colocar um fim no imbróglio, a Raposa precisa pagar R$ 23 milhões referentes às dívidas com o Defensor, do Uruguai, e Mazatlán, do México, pelas aquisições dos direitos econômicos do meia Arrascaeta e do atacante Riascos, em 2015.

Os reforços para 2022 são os goleiros Rafael Cabral (ex-Reading-ING) e Gabriel Brazão (Inter de Milão-ITA); o lateral-direito Gabriel Dias (ex-Ceará); os zagueiros Maicon (ex-Al-Nassr-ASA), Sidnei (ex-Betis-ESP) e Mateus Silva (ex-Ituano); os volantes Filipe Machado (ex-Grêmio), Pedro Castro (ex-Botafogo) e Willian Oliveira (ex-Ceará); o meia João Paulo (ex-Atlético-GO); e os atacantes Edu (ex-Brusque) e Waguininho (ex-Coritiba). O vínculo do técnico Paulo Pezzolano também tem de aparecer no BID.




Campeonato Mineiro 


Já ambientado a Minas Gerais por ser ex-jogador do América, Willian Oliveira aposta na qualidade do elenco da Raposa para se impor no Mineiro. "É um campeonato muito difícil, que nos traz muita dificuldade. Não existe jogo fácil. Sabemos da dificuldade do campeonato, mas também da nossa qualidade, do que apresentamos no dia a dia. Isso faz com que nos mesmos criamos uma expectativa muito grande", disse.

Campeão goiano e catarinense com Goiás e Chapecoense, respectivamente, ele acredita que a preparação neste início de ano antes dos jogos será determinante para o sucesso. "Se nós tivermos o mesmo desempenho, a concentração, toda coragem e toda vontade de colocar em prática tudo que a gente vem treinando, creio que a gente vai fazer um Estadual muito bom", destaca.