Cruzeiro tem um acordo com o Defensor-URU (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro já tem um acordo com o Defensor, do Uruguai, para o pagamento da dívida pela contratação de Arrascaeta, realizada em 2015. A informação foi confirmada pelo advogado do clube no Brasil, Eduardo Carlezzo, ao Superesportes.



Após o acerto, os uruguaios já solicitaram à Fifa o fim da proibição do registro de novos atletas pela Raposa. Contudo, os mineiros ainda precisam se acertar com Mazatlán, do México, sobre o débito pela compra de Riascos, também realizada em 2015.

"Confirmo a existência de acordo e pagamento por parte do Cruzeiro. Em representação do Defensor acabo de informar a FIFA, solicitando o cancelamento do transfer ban", disse Carlezzo.

O valor das duas dívidas somadas é de cerca de R$ 23 milhões. A reportagem apurou que o acordo com o Mazatlán também está bem encaminhado e poderá ser anunciado nas próximas horas. Todas as tratativas e os aportes já são feitos por Ronaldo, que assinou intenção de compra vinculante de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro. 



Se confirmar o fim do transfer ban, o Cruzeiro poderá ter boa parte de seus 12 reforços à disposição para a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para as 17h desta quarta-feira (26), contra a URT, no Independência.

O art. 65 do Regulamento Geral das Competições da Federação Mineira de Futebol diz que “poderão participar das competições organizadas pela DCO, os atletas que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados, no BID/CBF, até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida”, ou seja, até às 19h desta terça-feira (25).

Até aqui, o Cruzeiro já contratou os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Brazão; o lateral-direito Gabriel Dias; os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os volantes Filipe Machado, Pedro Castro e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O lateral-esquerdo Bidu, do Guarani, é mais um que deverá acertar com a Raposa.