Ronaldo durante momento de descontração com lateral Kaiki: 'Bigodinho fera' (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Dono de 90% da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, Ronaldo mostrou ser pé quente e presenciou no Independência, nesta quarta-feira, a goleada do time celeste sobre a URT por 3 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Desde a chegada ao Horto, o Fenômeno mostrou muito otimismo com sua gestão no clube e teve o nome gritado pela torcida em vários momentos da partida.



Dazn



Em retribuição, Ronaldo se manifestou nas redes sociais na noite desta quarta-feira para parabenizar o time, a comissão técnica e o comportamento dos torcedores.

"A vitória de hoje é apenas o primeiro passo. Todo o elenco e a comissão técnica estão de parabéns pela entrega, intensidade e paixão que demonstraram pela nossa camisa. Obrigado Nação Azul pelo apoio. Ainda precisamos muito de vocês. Tem muito trabalho e suor pela frente", escreveu Ronaldo nas redes sociais.

Depois do jogo, Ronaldo esteve no vestiário, cumprimentou todos os atletas e ainda brincou com o lateral-esquerdo Kaiki, cria do clube: 'Bigodinho fera'.




Em suas aparições, Ronaldo tem insistido com o torcedor para aderir ao programa Sócio 5 Estrelas. Segundo ele, essa receita será fundamental para o clube ter uma temporada mais tranquila do ponto de vista financeiro.

A meta de Ronaldo era ver o Cruzeiro atingir ao menos 50 mil sócios até a estreia no Mineiro. Até a noite desta quarta, o clube estava próximo de alcançar 30 mil adesões.

Embora tenha começado bem o Mineiro sob o comando do novo técnico, o uruguaio Paulo Pezzolano, o grande objetivo do Cruzeiro este ano é conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube precisará terminar a Série B no G4. Outra ambição celeste é ir o mais longe possível na Copa do Brasil, torneio que distribui premiações milionárias.