Maicon tenta resolver situação contratual para definir seu futuro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O Cruzeiro informou nesta quinta-feira (3) que o meia Giovanni segue fazendo tratamento na coxa direita. A três dias do clássico, a tendência é que o armador não tenha condições de entrar em campo no jogo contra o Atlético, no domingo, às 18h, pelo Campeonato Mineiro.




Questionado pelo Superesportes sobre o zagueiro Maicon, o Cruzeiro não divulgou informações. O defensor treinou normalmente com o grupo na quarta (2). A situação do jogador segue indefinida, de acordo com a Raposa. Ele negocia redução salarial, mas pode deixar o clube. 

O estafe do defensor foi procurado pela reportagem, mas não respondeu.

Hoje, o Cruzeiro entende que o salário de Maicon é alto para o padrão do clube.

O contrato de Maicon foi acertado ainda pela direção da associação, quando Alexandre Mattos dirigiu o futebol do clube interinamente. Tudo foi feito com o aval do presidente Sérgio Santos Rodrigues.




Maicon disputou três jogos desde o seu retorno ao Cruzeiro: a derrota para o América, por 2 a 0, no Mineirão, no dia 2 de fevereiro, e as vitórias sobre a Caldense, por 2 a 1, no Ronaldão, no dia 5, e diante do Democrata, por 1 a 0, também no Gigante da Pampulha, no dia 9.

Santos


Em momento complicado na temporada, o principal alvo do Santos no momento é o zagueiro Maicon. O técnico Fabián Bustos elogiou a possível chegada do atleta de 33 anos, que deverá rescindir o contrato com a Raposa.

"O Maicon é uma possibilidade, obviamente que só depende da diretoria. É um jogador importante, com bons antecedentes, que seguramente vai nos ajudar a competir melhor. Contrataremos jogadores que venham para jogar", disse.