2

Nove rivais do Cruzeiro na Série B caíram na Copa do Brasil; veja a lista

Com as eliminações prematuras, os times deixam de faturar quantias importantes em premiação, impactando negativamente na melhoria do elenco

03/03/2022 09:01 / atualizado em 03/03/2022 09:31
compartilhe
Altos não tomou conhecimento do Sport e venceu por 1 a 0
foto: Luis Júnior/AA Altos

Altos não tomou conhecimento do Sport e venceu por 1 a 0



Nove adversários do Cruzeiro na Série B caíram na primeira fase da Copa do Brasil: Chapecoense, Grêmio, Náutico, Ponte Preta, CRB, Londrina, Novorizontino, Operário e Sport. Com as eliminações prematuras, os times deixam de faturar quantias importantes em premiação, impactando negativamente na possibilidade de investimento na melhoria do elenco.

Nessa quarta-feira (2), cinco clubes da Segunda Divisão foram desclassificados do torneio mata-mata. O Londrina foi batido pelo Ceilândia, por 2 a 0, no Distrito Federal, e deu adeus à competição. O mesmo destino teve o Operário, que perdeu para o Real Noroeste (2 a 1), em jogo realizado no Espírito Santo.

Estreante na Série B, o Novorizontino não se deu bem na Copa do Brasil. O time do interior de São Paulo perdeu para o Tuna Luso, por 1 a 0, no Baenão, no Pará. O CRB também teve noite infeliz ao levar 1 a 0 da Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Campeão da Copa do Brasil em 2008, o Sport caiu neste ano logo na primeira fase. Nessa quarta, o time do técnico Gustavo Florentín perdeu por 1 a 0 para o Altos, em Teresina, no Piauí.  

Torcedores definem Cruzeiro ideal para o clássico



Na terça-feira (1), o Grêmio, segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, perdeu para o Mirassol, por 3 a 2, no interior de São Paulo; a Chapecoense foi batida pelo Moto Clube, também por 3 a 2, no Castelão, em São Luís-MA, com gol da classificação marcado aos 51' do segundo tempo, por Dagson. 

Dirigido pelo técnico Felipe Conceição, o Náutico levou um gol do Tocantinópolis aos 17' do primeiro tempo e não conseguiu reagir. Outra eliminada foi a Ponte Preta, que perdeu para o Cascavel, por 1 a 0, no estádio Olímpico Regional, no interior do Paraná.

Avançaram


Além do Cruzeiro, Criciúma, CSA, Guarani, Tombense, Sampaio Corrêa, Vasco e Vila Nova avançaram à segunda fase da Copa do Brasil. O Bahia entrará na terceira fase por ter vencido a Copa do Nordeste do ano passado. Veja a situação dos 20 clubes abaixo:

Jogadores do Cruzeiro aproveitam folga de Carnaval



Clubes da Série B na Copa do Brasil


Bahia - Entrará na terceira fase
Brusque - Não participa
Chapecoense - Eliminada 
CRB -  Eliminado
Criciúma - Classificado
Cruzeiro - Classificado
CSA - Classificado
Grêmio - Eliminado
Guarani - Classificado
Ituano -  Não participa
Londrina - Eliminado
Náutico - Eliminado
Novorizontino - Eliminado
Operário - Eliminado
Ponte Preta - Eliminada
Sampaio Corrêa - Classificado
Sport - Eliminado
Tombense - Classificado
Vasco -  Classificado
Vila Nova - Classificado

Compartilhe