Ronaldo disse que vai pensar numa promessa para caso o Cruzeiro consiga o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Twitch)

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo revelou, em live transmitida nesta quinta-feira (2), na Twitch, que pensa em uma promessa caso a Raposa conquiste o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no fim da temporada.




O tema surgiu quando Ronaldo revelou que, a partir de domingo (5), cumprirá uma promessa pelo acesso do Valladolid, seu clube na Espanha. A equipe conseguiu voltar à Primeira Divisão no último domingo (29). De bicicleta, o Fenômeno realizará o tradicional Caminho de Santiago de Compostela, no Noroeste da Espanha.

Dazn


"Eu vou pensar (numa promessa). A gente tem muita coisa para fazer ainda, muito jogo para ser jogado, muitos pontos para ganhar. Essas coisas têm que fazer na maciota, no sigilo, e aí, no final... No Valladolid, foi assim. Eu vou fazer uma parada se a gente conquistar o acesso, mas não vou falar mais nada sobre isso não. Vocês também, façam suas promessas. Vamos que vamos", disse Ronaldo.

Em outro momento da live, o Fenômeno mostrou certa apreensão por ter tocado no assunto. Ele reforçou a importância de o Cruzeiro manter os pés no chão, mesmo com a campanha de 81,5% de aproveitamento nas primeiras nove rodadas da Série B. 




"Eu não quero mais ficar falando disso não. Não quero zicar não. Vamos com tudo aí. Foco no que a gente tem que fazer. Não temos que pensar nisso agora não. Temos que ficar com os pés no chão e trabalhar duro para conseguir", pediu o ex-atacante.

"Logicamente vocês vão falar sobre isso, porque estou cumprindo uma promessa do Valladolid, mas não é para gente falar mais disso. Vocês vão zicar a parada toda se falarem", acrescentou Ronaldo.

Atualmente, o Cruzeiro é o líder isolado da Série B, com 22 pontos -  cinco a mais que o Vasco, 2º colocado, e nove a mais que o Grêmio, que ocupa a primeira posição fora do G4. A Raposa venceu seus últimos seis compromissos pelo torneio nacional.