Paulo Pezzolano avaliou momento positivo do Cruzeiro na Série B (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Ao vencer o Vila Nova por 2 a 0 nesta sexta-feira (1º), no Mineirão, o Cruzeiro disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro - o time celeste abriu 16 pontos de vantagem do Sport, primeiro time fora do G4. Apesar disso, Paulo Pezzolano reforçou o pedido por 'pés no chão'.




Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Cruzeiro avaliou que é preciso "saber ocupar a primeira colocação". O uruguaio ressaltou o pedido feito aos seus atletas para que, de alguma forma, esqueçam a pontuação atingida pelo clube na Série B - 37 dos 45 possíveis até aqui.

Dazn


"Não é fácil, em uma competição tão equilibrada... Se você não estiver 100%, vai perder para qualquer equipe, vai ganhar de qualquer equipe. Em uma competição tão equilibrada, e você vê como estamos na tabela, o mais importante são os pés no chão. Falamos todos os dias", disse.

"O Cruzeiro tem que saber ser o primeiro colocado. Existem equipes que não sabem ser as primeiras. Temos que trabalhar isso. Sempre a cabeça, a cabeça de equipe vencedora, de esquecer os pontos, esquecemos onde estamos na tabela e enfrentar o próximo jogo como se fosse a final", complementou.




O triunfo sobre o Vila Nova foi o terceiro consecutivo do Cruzeiro na Série B. Antes, a Raposa venceu Ponte Preta (2 a 0) e Sport (2 a 1), ambos os jogos em casa. Vale lembrar que o time celeste tem 100% de aproveitamento em seus domínios.

Agora, serão dois jogos fora de casa. O primeiro é diante do Ituano, em partida adiada da 14ª rodada da Série B. O duelo está marcado para as 19h de terça-feira (5), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Depois, em novo jogo no interior de São Paulo, os mineiros medirão forças com o Guarani, às 11h de sábado (9), no Brinco de Ouro, em Campinas.