Neto Moura e Matheus Bidu durante partidas diferentes com a camisa do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)


Líder isolado da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro tem dominado o time da rodada da competição frequentemente. Não à toa, com seis aparições, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o volante Neto Moura são os jogadores que mais vezes estiveram entre os destaques do campeonato. A votação é feita de forma popular no perfil oficial do Twitter do torneio.



 
 

O defensor foi eleito o melhor lateral-esquerdo das seguintes rodadas: 5ª, 6ª, 11ª, 13ª, 15ª e 16ª. Já o meio-campista esteve entre os melhores na 4ª, 6ª, 9ª, 11ª, 13ª e 15ª. Empatado com os dois está o meia-armador Nenê, do Vasco, também com seis aparições.

Vale destacar que os companheiros de posição de Matheus Bidu e Neto Moura também já apareceram na seleção da rodada. O lateral-esquerdo Rafael Santos esteve entre os selecionados duas vezes. Já o volante Willian Oliveira foi destaque em uma rodada.

Outros jogadores do Cruzeiro que figuram com frequência na lista de melhores são o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Edu. Todos somam quatro aparições.




Contudo, de forma isolada, o profissional que mais vezes esteve entre os escolhidos foi o técnico Paulo Pezzolano. O comandante celeste soma oito rodadas entre os destaques.
 
 
 

Rodada 16


Jogadores do Cruzeiro estiveram novamente no time da rodada. Devido à vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, nessa sexta-feira (1), três nomes apareceram entre os escolhidos. Estão na seleção o zagueiro Wagner Leonardo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Luvannor.

O meia-armador Nenê também figurou novamente entre os destaques. O Vasco empatou por 0 a 0 com o Sport, neste domingo (3), por 0 a 0.

Confira a seleção da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:

Felipe García (Tombense);  Matheus Bidu (Cruzeiro), Wagner Leonardo (Cruzeiro), Rafael Thyere (Sport), Léo Matos (Vasco); Richard Franco (Náutico), Balotelli (Brusque), Lucas Mugni (Bahia), Palacios (Vasco); Luvannor (Cruzeiro) e Rodallega (Bahia). Técnico: Roberto Fernandes (Náutico).