Rômulo vestiu a braçadeira de capitão do Cruzeiro diante do CSA (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


O lateral-direito Rômulo valorizou o ponto somado pelo Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, nesta quarta-feira (20), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o experiente jogador de 35 anos também celebrou a boa campanha da Raposa no primeiro turno da competição. 



 
 
Em entrevista concedida ao término da partida, o capitão celeste destacou a força do adversário alagoano dentro de seus domínios e exaltou a atuação do Cruzeiro. 

"A gente sabe que jogar aqui é sempre muito difícil. A equipe do CSA, em casa, sempre faz bons jogos. O importante hoje era não perder para coroar aquilo que a gente conseguiu fazer nesse primeiro turno. Sabemos que ainda não conquistamos nada, mas fizemos algo muito importante. Me sinto orgulhoso em fazer parte desse grupo", disse ao canal Premiere
 
 
"A Série B é muito difícil, um dos campeonatos mais difíceis do mundo, se você for analisar por logística, campos difíceis, arbitragem. Então o que a gente está fazendo aí é algo louvável e eu fico bem orgulhoso, sabendo que ainda falta muito para a gente conseguir o objetivo que é o acesso", completou. 




O time celeste saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, com Luvannor, mas sofreu o empate no início da etapa final, em lance polêmico. Lucas Barcelos marcou para os donos da casa após muita reclamação pela não marcação de um pênalti para o Cruzeiro na origem do lance.
 
Com o resultado, a Raposa fechou o primeiro turno da Segunda Divisão com 42 pontos - sete a mais que o vice-líder Vasco e 14 a mais que o Tombense, 5º colocado, primeiro time fora do G4.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta aos seus domínios. No sábado (23), o time celeste recebe o Bahia - adversário direto na briga pelo acesso. A partida está marcada para as 16h, no Mineirão, e a venda de ingressos já está aberta.

Dugout