2

Cruzeiro empata com CSA e fecha 1º turno da Série B com 14 pontos para o 5º

Mesmo sem vitória, time celeste inicia returno da Segunda Divisão com grande vantagem para os principais concorrentes ao acesso

20/07/2022 20:57 / atualizado em 20/07/2022 22:49
compartilhe
Lance do jogo entre CSA e Cruzeiro, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Lance do jogo entre CSA e Cruzeiro, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela Série B

Muito modificado, o Cruzeiro só empatou com o CSA por 1 a 1, nesta quarta-feira (20), pela 19ª rodada da Série B, no Rei Pelé, em Maceió-AL.

O time celeste saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, com Luvannor, mas sofreu o empate no início da etapa final, em lance polêmico. Lucas Barcelos marcou para os donos da casa após muita reclamação pela não marcação de um pênalti para o Cruzeiro na origem do lance.
 
Com o resultado, a Raposa fecha o primeiro turno da Segunda Divisão com 42 pontos - sete a mais que o vice-líder Vasco e 14 a mais que o Tombense, 5º colocado, primeiro time fora do G4.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta aos seus domínios. No sábado (23), o time celeste recebe o Bahia - adversário direto na briga pelo acesso. A partida está marcada para as 16h, no Mineirão, e a venda de ingressos já está aberta.

 

O jogo


Com cinco modificações em relação ao time que venceu o Novorizontino por 2 a 1 no último domingo (17), o Cruzeiro encontrou muitas dificuldades na primeira etapa. A primeira delas já na saída de bola, que acabou prejudicada com as ausências de Oliveira e Eduardo Brock. 

Outro problema foi na disputa pela segunda bola. Com erros de posicionamento - falha que não é comum no time de Paulo Pezzolano -, o Cruzeiro cedeu muitos espaços e deu chances ao CSA. Os mineiros contaram com boas defesas de Rafael para evitar o gol do adversário.  
 

CSA x Cruzeiro: fotos do jogo no Rei Pelé pela Série B

 
Apesar dos 45 minutos iniciais ruins, a Raposa saiu na frente do placar. Ainda aos 13', Matheus Bidu cruzou da esquerda, Breno desviou, e a bola sobrou para Luvannor, que cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0. O camisa 90 ainda teve oportunidade de ampliar aos 22', quando finalizou da entrada da área e obrigou Carné a fazer grande defesa.

Aos 43', o Cruzeiro ficou sem seu treinador. Por reclamação acintosa após uma falta dura de Edson em Rômulo, Pezzolano foi expulso por Flávio Rodrigues de Souza. De forma nada controlada, o comandante celeste pediu ao juiz para conferir a gravidade do lance com o árbitro de vídeo. 

Nos primeiros minutos do segundo tempo, nova polêmica de arbitragem - essa ainda maior. Aos 2', Luvannor sofreu um toque de Diego Renan dentro da área e pediu pênalti. No lance seguinte, Lucas Barcelos empatou para o CSA. Jogadores do Cruzeiro cobraram muito a marcação do pênalti e a anulação do gol, mas o VAR manteve a decisão de campo. 1 a 1.

Diferentemente da primeira etapa, o Cruzeiro se organizou e conseguiu criar novas chances na etapa final. Apesar disso, seguiu dando espaços para o CSA. Aos 35', com Igor, e principalmente aos 40', com Lourenço, os alagoanos levaram perigo ao goleiro Rafael Cabral. O placar, contudo, acabou mesmo empatado. 
 

CSA x Cruzeiro: fotos da torcida do Cruzeiro no Rei Pelé

 
 

CSA 1x1 CRUZEIRO


CSA

Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson; Geovane, Giva Santos (Igor) e Gabriel; Osvaldo (John Mercado), Lucas Barcelos (Bruno Mezenga) e Rodrigo Rodrigues (Lourenço). Técnico: Alberto Valentim. 

Cruzeiro

Rafael Cabral; Rômulo, Luís Felipe (Oliveira), Wagner e Matheus Bidu (Rodolfo); Filipe Machado, Adriano (Pedro Castro) e Neto Moura; Luvannor (Edu), Daniel Jr (Leo Pais) e Breno. Técnico: Paulo Pezzolano

Gols: Luvannor (aos 13'1ºT) e Lucas Barcelos (aos 2'2ºT)
Cartões amarelos: Luís Felipe e Rafael Cabral (Cruzeiro); Giva Santos, Edson, Lucas Barcelos e Gabriel (CSA)
Cartão vermelho: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)

Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: 20 de julho de 2022 (quarta-feira), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Compartilhe