Geralmente realizada após vitórias, celebração viking foi feita antes do jogo entre Cruzeiro e Bahia, no Mineirão (Foto: Reprodução/Cruzeiro)


Os jogadores do Cruzeiro foram recebidos a tradicional saudação vinking antes do confronto com o Bahia, neste sábado (23), no Mineirão. 'Comandados' por um integrante de organizada, torcedores presentes na porta do estádio embalaram o time para o jogo da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Dugout


A celebração celeste é inspirada na Seleção da Islândia. Na Eurocopa de 2016, o capitão islandês Aron Gunnarsson realizou uma dança mesclada do grito para relembrar uma dança típica da Nova Zelândia. A comemoração se espalhou pelo mundo e é feita frequentemente pela torcida da Raposa após vitórias. 

O momento foi registrado nas redes sociais do clube, que publicou: 'É o time do povo! Hoje chegamos com o calor da torcida'. A comemoração ocorreu logo após a descida dos atletas do ônibus. 

A expectativa é que 45 mil torcedores estejam presentes no Mineirão para acompanharem a partida decisiva. Líder isolado, o Cruzeiro fechou o 1º turno da Segunda Divisão com 42 pontos - oito a mais do que o Bahia, que ocupa a 3ª posição na tabela. 

Em seus domínios, a Raposa venceu 100% dos jogos. Neste sábado, portanto, buscará manter o retrospecto positivo em Belo Horizonte.