2

Cruzeiro: Rafa Silva sofre lesão muscular na coxa direita e vira desfalque

Atacante, de 30 anos, ficará fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro

23/07/2022 15:19 / atualizado em 23/07/2022 15:26
compartilhe
Rafa Silva sofreu nova lesão e desfalcará o Cruzeiro na Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafa Silva sofreu nova lesão e desfalcará o Cruzeiro na Série B

O Cruzeiro informou, neste sábado (23), que Rafa Silva sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Por isso, o atacante de 30 anos será desfalque do time celeste nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafa sentiu as primeiras dores no aquecimento do jogo diante do CSA, na última quarta (20), no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O jogador estava escalado como titular, mas precisou ser cortado da partida. Na volta a Belo Horizonte, a lesão foi detectada.

Esse não é o primeiro problema físico do atacante. Em função de um incômodo no pé direito, ele já havia desfalcado o Cruzeiro em quatro rodadas da Segunda Divisão. Antes de chegar à Toca da Raposa II, ele já havia ficado praticamente dois anos sem atuar (2020 e 2021) em função de grave lesão no joelho e pandemia.

Depois do jogo contra o CSA, o técnico Paulo Pezzolano pediu paciência com o jogador. "Todos queremos vê-lo dentro de campo. Mas precisamos respeitar o tempo. Ele está colocando muito coração, dia a dia, mas ele tem essa lesão. Vamos seguir devagar, ajudá-lo de novo, porque a equipe necessita", disse o técnico.

Também estão no departamento médico do Cruzeiro o volante Willian Oliveira (luxação no ombro), o meia João Paulo (coxa direita) e o atacante Jajá (joelho esquerdo). 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre


Oliveira e Canesin


Já o zagueiro Lucas Oliveira e o meio-campista Fernando Canesin foram diagnosticados com quadro de alteração gastrointestinal. Por esse motivo, a dupla precisou ser preservada da partida diante do Bahia, neste sábado (23), no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B.

A tendência é que os dois já tenham condições de retornar ao Cruzeiro para o compromisso do próximo fim de semana. No sábado (30), às 11h, a Raposa visita o Brusque, no estádio Augusto Baier, em Santa Catarina.

Compartilhe