2

Cruzeiro: Rafa Silva volta a sentir dores, e Pezzolano pede paciência

Atacante foi cortado de última hora do jogo contra o CSA, nessa quarta-feira (20), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

21/07/2022 07:00 / atualizado em 21/07/2022 09:01
compartilhe
Rafa Silva aqueceu no Rei Pelé, mas acabou cortado em função de um incômodo na coxa direita
foto: Staff Images/Cruzeiro

Rafa Silva aqueceu no Rei Pelé, mas acabou cortado em função de um incômodo na coxa direita

Rafa Silva voltou a preocupar o Cruzeiro. Nessa quarta-feira (30), o atacante de 30 anos precisou ser cortado do jogo contra o CSA após sentir um incômodo na coxa direita ainda no aquecimento, já no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Ele estava escalado como titular, mas deu lugar a Breno.



Depois da partida, o técnico Paulo Pezzolano comentou a situação e pregou paciência com o atacante, que recentemente ficou ausente por quatro rodadas da Série B em função de um incômodo no pé direito.

"(Rafa Silva) Sentiu um incômodo enquanto aquecia e não dava para começar jogando. Vamos ver como vai evoluir. Sabemos que ele vem de dois anos sem atuar, mas sabemos o que ele pode dar, a qualidade que tem", disse Pezzolano.

"Todos queremos vê-lo dentro de campo. Mas precisamos respeitar o tempo. Ele está colocando muito coração, dia a dia, mas ele tem essa lesão. Vamos seguir devagar, ajudá-lo de novo, porque a equipe necessita", complementou.

Rafa Silva será reavaliado pelo departamento médico do Cruzeiro no retorno a Belo Horizonte. O jogador já é dúvida para a partida do próximo sábado (23), contra o Bahia, às 16h, no Mineirão.

Rafa Silva havia retornado aos planos de Pezzolano na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, pela Copa do Brasil, em 12 de julho. Na última rodada da Série B, no dia 17, ele marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no Mineirão.

A tendência, contudo, é que Edu retome a titularidade contra o Bahia. No empate por 1 a 1 com o CSA, nessa quarta, o camisa 99 foi preservado da maior parte do jogo por desgaste físico. O artilheiro até entrou no segundo tempo, mas não conseguiu mudar a história do jogo. 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre


Compartilhe