2

Pezzolano aprova 1º turno do Cruzeiro e projeta: 'Vai ficar mais parelho'

Treinador elogiou desempenho do time, que termina metade inicial da Série B na liderança, com 42 pontos; próxima partida é contra o Bahia, no Mineirão

21/07/2022 08:00 / atualizado em 21/07/2022 12:59
compartilhe
Técnico Paulo Pezzolano durante treinamento do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Técnico Paulo Pezzolano durante treinamento do Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano aprovou o desempenho do Cruzeiro no primeiro turno da Série B. O time celeste chega à metade inicial da competição na liderança, com 42 pontos - sete a mais que o vice-líder Vasco e a 14 do quinto colocado Tombense.



Ao avaliar o desempenho da equipe - que empatou com o CSA por 1 a 1 nessa quarta-feira (20) -, o comandante uruguaio frisou a dura sequência de partidas das últimas semanas. No período, o Cruzeiro precisou se dividir entre Série B e Copa do Brasil - competição da qual foi eliminado nas oitavas de final pelo Fluminense. 



"Foi muito bom (o primeiro turno). Os jogadores estão fazendo muito bem. Essa última parte de campeonato apertou muito, e ainda temos jogos de três em três dias. Foram dois jogos de Copa do Brasil (contra o Fluminense), e não temos um plantel para isso. Não tivemos tempo para trabalhar, dar recuperação aos jogadores", disse.

O Cruzeiro teve a quarta melhor campanha da história do primeiro turno da Série B, atrás apenas de Vitória (2012), Criciúma (2012) e Palmeiras (2013).

Série B: vantagem do líder do 1º turno para o vice-líder e o 5º colocado



Segundo turno


Pezzolano já projetou o segundo turno. Para ele, a tendência é que a competição fique mais equilibrada.

"Vai ficar muito mais parelho do que a primeira parte. Todos necessitam de pontos, está tudo apertado. Eu acho que da 6ª colocação à zona de rebaixamento está muito apertado. Todos precisam somar. O Cruzeiro, como falamos, precisa subir", afirmou.

Apesar de contente, Pezzolano não está totalmente satisfeito. Ao elogiar o time pelo primeiro turno, ele já citou o duelo com o Bahia. As equipes fazem confronto direto neste sábado, a partir das 16h, no Mineirão, pela 20ª rodada - a primeira do returno.

"Ficou muito pesado nos últimos jogos. Ainda falta o Bahia, mas foi muito boa a primeira parte. Não podemos nos contentar com isso. Temos que jogar uma final contra o Bahia. Eles querem ganhar na nossa casa, já falaram, então temos que redobrar esforços. O Cruzeiro tem que jogar a 'final' e seguir mandando no Mineirão, que é o mais importante", pontuou.

O desempenho no Mineirão, aliás, é um dos pontos fortes deste time. Em nove partidas no estádio, foram nove vitórias.



Compartilhe