2

Árbitro relata ameaça de Pezzolano, do Cruzeiro: 'Resolver depois do jogo'

Treinador da Raposa foi expulso do jogo contra o CSA, nessa quarta-feira (20), pela 19ª rodada da Série B, no Rei Pelé, em Maceió-AL

20/07/2022 23:21
compartilhe
Pezzolano foi expulso no empate por 1 a 1 entre CSA e Cruzeiro, pela Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano foi expulso no empate por 1 a 1 entre CSA e Cruzeiro, pela Série B

Árbitro do empate por 1 a 1 entre CSA e Cruzeiro, nessa quarta-feira (20), no Rei Pelé, em Maceió-AL, o paulista Flávio Rodrigues de Souza relatou em súmula vários xingamentos de Paulo Pezzolano. Ele ainda disse ter sido ameaçado pelo uruguaio, que foi expulso no primeiro tempo da partida válida pela 19ª rodada da Série B. 

"Após receber um cartão amarelo por reclamar ostensivamente solicitando a intervenção do VAR, o mesmo (Pezzolano) me segurou pelo braço de forma desrespeitosa. Ato contínuo, apliquei o segundo cartão amarelo", escreveu Flávio Rodrigues.

"O treinador me segurou pelo colarinho da camisa dizendo as seguintes palavras: "Seu cagão, seu merda, filho da puta, vamos resolver depois do jogo". Informo ainda que durante todo este protesto o treinador precisou ser contido pelo seu auxiliar técnico", completou.

Pezzolano se revoltou com Flávio por uma falta de Edson em Rômulo, próxima ao banco de reservas do Cruzeiro. O técnico celeste cobrou que o árbitro conferisse o lance com a ajuda do árbitro de vídeo se o lance era para cartão vermelho. Isso, contudo, não aconteceu. O jogador do CSA recebeu um cartão amarelo.

Depois do jogo, em entrevista, o treinador admitiu que errou. Ele garantiu que o episódio não se repetirá e revelou que fez essa promessa aos jogadores. Pezzolano já havia sido expulso na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Fluminense, no último dia 12, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Eu errei. O treinador também é ser humano. São muitos jogos, muito carregada a cabeça também, querendo que os jogadores melhorem, tudo fora de campo. Às vezes cometemos erros. Eu cometi outro erro, mas não vai voltar a acontecer mais", disse.

Sem Pezzolano no banco de reservas, já que o treinador precisará cumprir suspensão, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (23), quando enfrenta o Bahia. A partida, que abre o returno da Série B, está marcada para as 16h, no Mineirão. A Raposa será comandada pelo auxiliar Martin Varini.

CSA x Cruzeiro: fotos do jogo no Rei Pelé pela Série B



Compartilhe