Torcedores do Cruzeiro homenagearam Ronaldo com 'corte cascão' no Mineirão (Foto: Luiz Henrique Campos/EM/D.A. Press)

Em uma ação patrocinada pela Buser, parceira do Cruzeiro, torcedores puderam cortar o cabelo à lá Ronaldo em uma ação na noite desta quarta-feira (5). A empresa viabilizou um mini salão de beleza na Esplanada do Mineirão antes da partida da Raposa diante do Ituano, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.




"Até às 19h, pelo menos 25 pessoas se arriscaram com o corte, digamos, ousado. "A ação é para incentivar a galera a fazer o corte do Ronaldo. Umas 25 pessoas fizeram o corte. O primeiro que veio foi um cara com cabelo enorme", contou Felipe Câmara, da Buser.

O funcionário público Alysson Garcia, de 34 anos, disse à reportagem que aproveitou a ação da patrocinadora do Cruzeiro para pagar uma promessa feita ainda no início do ano, quando Ronaldo assumiu a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.

"Quando o Ronaldo fechou (a compra) da SAF, eu fiz essa promessa. Se o Cruzeiro subisse, eu iria cortar o cabelo igual a ele na Copa do Mundo de 2022. Hoje foi cumprido. Eu vou manter até o fim do ano. Gostei", disse.




O corte 'cascão', inspirado no personagem da 'Turma da Mônica', foi utilizado por Ronaldo em alguns jogos daquela Copa do Mundo, disputada na Coreia do Sul e no Japão. Com o cabelo, o Fenômeno fez um gol na semifinal contra a Turquia e dois na Alemanha, na decisão vencida pelo Brasil por 2 a 0.