Waguininho disputou 20 partidas pelo Cruzeiro em 2022 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue definindo o futuro dos jogadores que foram pouco aproveitados pelo técnico Paulo Pezzolano durante a campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Esse é o caso do atacante Waguininho, que tem conversas bem adiantadas para defender o Avaí por empréstimo em 2023. 



 
 
Waguininho vestirá as cores do clube catarinense até dezembro. O Superesportes apurou que ele seguirá para Florianópolis já nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. O Leão da Ilha arcará com os salários do jogador de 32 anos. 
 
Após o período de empréstimo, Waguininho ficará livre no mercado. Isso porque o vínculo do atleta com a Raposa vai até dezembro de 2023. 
 
A última vez que o atacante recebeu chance de atuar pelo Cruzeiro foi em 12 de julho, quando os mineiros perderam por 3 a 0 para o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, ele não fez mais parte dos planos de Pezzolano. 



 
Ao todo, disputou 20 partidas com a camisa estrelada e marcou um gol na temporada. Seu melhor momento no clube celeste foi no Campeonato Mineiro, quando entrou em campo dez vezes. 
 
Apesar de não fazer parte dos planos do Cruzeiro para 2023, o jogador se apresentou na Toca da Raposa II, em BH, nessa quarta-feira (14/12), junto dos demais atletas. Ele fez exames e iniciou a pré-temporada com o restante do grupo.
 
O acerto do atacante com o Avaí foi antecipado pela rádio Itatiaia e confirmado pela reportagem nesta quinta-feira (15/12).