2

Cruzeiro anuncia a contratação de Igor Formiga, ex-Ponte Preta

Lateral-direito de 23 anos assinou contrato com o clube celeste até dezembro de 2024; ele é o terceiro reforço anunciado pela Raposa

15/12/2022 15:21 / atualizado em 15/12/2022 15:35
compartilhe
Igor Formiga é o terceiro reforço do Cruzeiro para a próxima temporada
foto: Reprodução/Cruzeiro

Igor Formiga é o terceiro reforço do Cruzeiro para a próxima temporada

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta quinta-feira (15/12), a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Igor Formiga, que esteve por último na Ponte Preta. O jogador de 23 anos assinou contrato até dezembro de 2024.  

Contratações do Cruzeiro para 2023

 
 
Formado nas categorias de base do Corinthians, Formiga nunca chegou a atuar pela equipe profissional do Timão. Ele tinha contrato com o clube do Parque São Jorge até outubro passado, mas rescindiu em abril para firmar vínculo definitivo com a Ponte Preta.
 
Embora tivesse contrato com a Macaca até o fim de 2023, o jogador fez valer uma cláusula contratual para romper o vínculo e se transferir para a Raposa. O time paulista, inclusive, deu indícios do acerto com o Cruzeiro ao anunciar a saída do atleta nessa terça-feira (13/12). 
 
No Cruzeiro, Formiga chega para ocupar um setor extremamente carente de reforços. Em relação ao ano passado, o clube celeste perdeu Rômulo, que não teve o contrato renovado, e Geovane Jesus, que tem negociação avançada com o Dallas FC, dos Estados Unidos. O único jogador da posição no grupo é Wesley Gasolina.
 

Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023

 
Formiga é o terceiro jogador contratado pelo Cruzeiro para a disputa da próxima temporada. Antes dele, a equipe estrelada já havia anunciado as chegadas do zagueiro Neris, ex-Al Hazm, e do meio-campista Mateus Vital, ex-Corinthians.

Ficha técnica

 
Nome: Igor Marques Paciência Cardoso
Posição: lateral-direito
Pé preferencial: destro
Nascimento: 08/01/1999
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m77
Clubes: Corinthians, Coimbra-MG e Ponte Preta

Compartilhe