2

Cruzeiro oficializa contratação de Mateus Vital

Ex-Corinthians, meio-campista de 24 anos acerta com clube celeste por três temporadas

14/12/2022 13:13 / atualizado em 14/12/2022 17:49
compartilhe
Mateus Vital é anunciado como reforço do Cruzeiro
foto: Divulgação/Cruzeiro

Mateus Vital é anunciado como reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (14), a contratação do meio-campista Mateus Vital. O jogador de 24 anos deixou o Corinthians e acertou contrato com a Raposa válido por três anos. 
 

Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023

 
 
Mateus Vital rescindiu contrato com o Corinthians, mas os paulistas ficarão com 50% dos direitos econômicos para uma venda futura do atleta. 

O meio-campista é um sonho antigo do Valladolid, clube comandado por Ronaldo, que também é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.

A possibilidade de uma transferência facilitada para a Europa no futuro foi um dos fatores que motivou Vital a fechar com o Cruzeiro e reajustar o salário para a realidade da Raposa.

Em agosto deste ano, o Valladolid buscou a contratação de Vital por empréstimo. Na oportunidade, o Corinthians descartou o formato do negócio e as tratativas esfriaram. 



Carreira de Vital


Mateus Vital foi revelado pelo Vasco, clube pelo qual disputou 30 partidas e marcou dois gols em 2017. No ano seguinte, o meio-campista foi comprado pelo Corinthians por cerca de R$ 8 milhões.

No Parque São Jorge, Vital disputou 179 partidas entre 2018 e 2021 e marcou 14 gols. Nesta temporada, foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, onde entrou em campo 40 vezes, balançou a rede três vezes e deu uma assistência.

Em julho, Vital retornou ao Corinthians. Do meio até o fim da temporada brasileira, disputou 20 jogos - sete como titular - e não balançou a rede.
 



Compartilhe