Wallisson foi anunciado como reforço do Cruzeiro para a temporada 2023 (Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro)

Quinto reforço confirmado pelo Cruzeiro para a temporada 2023, o meio-campista Wallisson, de 25 anos, falou pela primeira vez, nesta terça-feira (20), como jogador da Raposa. 




Em material gravado para os canais do clube, o jogador, que torce pela equipe celeste desde a infância, revelou orações pelo acerto e prometeu que será "um torcedor em campo". 

Dugout
 

"É um sonho realizado. Estou muito feliz. Quando eu soube do interesse, eu fiquei em oração todos os dias. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora é trabalhar, com muito foco, muita dedicação, porque a temporada 2023 vai ser marcante para todos nós", projetou.

Em outro momento, o meio-campista aproveitou para cutucar o arquirrival Atlético, que chegou a demonstrar interesse em sua contratação durante o mercado da bola. 




"Queria dizer que estou muito feliz, agora tem um torcedor que estará dentro de campo representando as cores do maior de Minas", complementou Wallisson.

Para acertar com o Cruzeiro, Wallisson acionou a Ponte Preta na Justiça, pedindo a rescisão de contrato por não pagamento de parcelas do FGTS e outros direitos. O atleta teve a liminar deferida e se desligou do clube paulista.



Carreira de Wallisson


O volante é mineiro de Central de Minas e começou a carreira no União Luziense, de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Desde então, passou também por Portuguesa-RJ, Democrata-GV, Ponte Nova-MG, Volta Redonda-RJ, Serra Macaense-RJ e Nova Venécia-ES.
 
Ele foi um dos destaques do Athletic no Campeonato Mineiro desta temporada. Ao todo, vestiu a camisa do Esquadrão de Aço em 12 oportunidades antes de se transferir para a Ponte Preta. Já no clube paulista, disputou 30 jogos e marcou cinco gols.